Continuam abertas as inscrições para audições de bandas locais para o VI Glorifica Litoral



Luciano Vieira | PMSS

Inscritos passam pelo crivo de profissionais da música

Maior festa gospel do Brasil será realizada de 5 a 14 de setembro na Praça de Eventos

Continuam abertas até as próxima segunda-feira (18), as inscrições para as audições musicais do VI Glorifica Litoral promovido pela Prefeitura. Entre os requisitos exigidos, está a idade mínima estabelecida de seis anos.

Os interessados em participar desta que é considerada a maior festa gospel do Brasil a ser realizada de 5 a 14 de setembro na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, devem procurar a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), e procurar por Paulo Vitor ou pastor Elias Rodrigues.

Requisitos

Além da idade, há outras exigências feita pelos organizadores para disputar a chance de participar do evento. Isto é, residir no município.

Aos menores de idade, a organização exige, ainda – no ato da inscrição – cópia do RG do pai ou responsável junto com a autorização por escrito e cópia do RG ou certidão de nascimento do participante.

Além disso, o regulamento deixa bem claro que não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

Tendo por propósito o incentivo e a integração de valores cristãos pelo louvor e ministração da Palavra de Deus, e pelo fato de ser voltado ao público evangélico e àqueles que curtem a música gospel, é estritamente proibido aos inscritos a execução e apresentação de outro gênero musical.

Prata da casa

A exemplo dos anos anteriores e com o intuito de valorizar o artista local, o evento abre suas portas para cantores locais no solo, banda, dupla, trio, quarteto, quinteto ou banda, com acompanhamento de playback ou instrumentos musicais, a fim de que tenham a oportunidade de mostrar o seu talento em palco.

Com início do Glorifica Litoral marcado para o dia 5 de setembro, a organização tem por objetivo selecionar os candidatos – mediante duas audições musicais – às 17h dos dias 21 e 22 de agosto no Teatro Municipal.

E de acordo com o regulamento, cada candidato poderá fazer até três apresentações. Ou seja, poderá participar como solo e ter outras duas participações em dupla, trio, quarteto, quinteto ou banda, desde que seja feita outra inscrição. Entretanto, ao cantor principal será permitido somente a participação em uma banda. Entretanto, o mesmo poderá participar como músico ou back vocal em outras bandas

Apresentações

Quanto às apresentações, caberá a cada candidato o tempo máximo de cinco minutos para sua performance em palco diante do júri a ser composto por convidados idôneos reconhecidos pela organização do evento.

No dia 21, cada inscrito apresentará uma canção em forma de capela. Acompanhamento de instrumentos musicais (violão ou teclado) ou playback também serão permitidos. Já no dia 22, serão as bandas que estarão sob o crivo do júri.

Os temas a serem apresentados deverão se enquadrar nas seguintes categorias musicais: MPB, pop, rock, hip hop, black music, reggae, jazz, blues, sertanejo e pagode, além de alternativas, tradicionais, adorações e pentecostais.

Serviço: As inscrições serão feitas das 9h às 12h e das 14h às 17h, com Paulo Vitor. Outras informações pelo telefone 9 8128-1610, com o pastor Elias Rodrigues.

(RF)



Fonte: Depto de Comunicação

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