Começa a reconstrução da Fazenda de Mexilhão em São Sebastião






Foto: Luciano Vieira | PMSS

Legenda: Todo o processo está sendo acompanhado por técnicos da secretaria de Meio Ambiente



Começa a reconstrução da Fazenda de Mexilhão em São Sebastião

Produção foi interrompida após vazamento de óleo ano passado



O Departamento de Pesca da Prefeitura de São Sebastião, em conjunto com os maricultores, iniciou na manhã desta quinta-feira (28) na praia da Cigarras, costa norte do município, a reconstrução da fazenda de cultivo de Mexilhão existente no local.

A fazenda de produção do molusco foi destruída em abril do ano passado após o derramamento de óleo no canal de São Sebastião, causado pela falha em uma válvula do sistema de dutos da empresa Transpetro.

Maricultores presentes ajudaram a cimentar as estruturas necessárias para iniciar os trabalhos. A expectativa é de que com a modernização a produção dobre.

O assessor do Departamento de Pesca, Evandro Sebastiani, destaca que o cultivo de mexilhão é importante para a região. “Moradores que vivem dessa renda agora contam com uma estrutura mais padronizada”, frisou.

Há 15 anos, o maricultor Jaime Moreira da Silva, trabalha com o fomento e extração do Mexilhão e no inicio trabalhou com materiais reciclados. Hoje vive a expectativa de ter uma produção com estrutura e durabilidade. “É nossa fonte de renda e envolve toda a comunidade. Vamos passar esse processo de geração a geração”, enfatizou.

A iniciativa é da Prefeitura de São Sebastião, e uma compensação da Transpetro, devido ao acidente que atingiu várias fazendas na região.





Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

(12) 3891.2053 | 2029 | 2033 | 2068



verinha.comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br


renata.fernanda@saosebastiao.sp.gov.br

josijornalista@saosebastiao.sp.gov.b




PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

www.saosebastiao.sp.gov.br






Comentários