Alunos da Faculti assistem palestra sobre Arborização Urbana e Mata Atlântica







Palestra promovida pela Seman tem como público estudantes da terceira idade
Os alunos da Faculti (Faculdade da Terceira Idade) assistiram palestra sobre Arborização Urbana e Mata Atlântica, no Observatório Ambiental, no Complexo Turístico da Rua da Praia de São Sebastião. Assuntos como as características e a biodiversidade da Mata Atlântica, a ação do homem no meio ambiente, a importância da arborização urbana, que é toda vegetação que compõe o cenário ou paisagem urbana, foram explorados e discutidos.
A palestrante, Cíntia Freitas, chefe de Divisão de Agricultura e Abastecimento da Seman (Secretaria de Meio Ambiente), ressaltou como é relevante adquirir conhecimento para poder ser um cidadão atuante nas causas ecológicas. “Vivemos num sistema de interdependência com a natureza, precisamos aprender a criar em nós e nos outros, uma consciência mais preocupada com a sustentabilidade do planeta”, falou.
A estudante, Maria Aparecida da Costa, 61, adora as plantas que mantém em casa, mas assume que pouco entendia de arborização urbana, e aprender sobre, segundo ela, é essencial para o crescimento pessoal e o desenvolvimento de uma sociedade mais saudável. “Muito bonito esse trabalho de sensibilização, só assim poderemos notar uma mudança de atitude; já pensou as cidades com mais parques, jardins e árvores nas ruas?”, indagou.
Ao final da palestra, promovida pela Seman, os estudantes fizeram considerações e tiraram dúvidas com a bióloga Cíntia.
Serviço: Para denunciar irregularidades ou se informar sobre procedimentos corretos quanto à arborização urbana é só ligar na Seman (12) 3892-6000, ramal 225.








Foto: Luciano Vieira/PMSS

Comentários