Velejadores sebastianenses participam de dois campeonatos em Foz do Iguaçu








Entre os dias 25 e 27 de julho, três atletas da Escola de Vela da Secretaria de Esportes participaram do Campeonato Sul Brasileiro e da Copa Mercosul de Optimist, ambos disputados na cidade paraense de Foz do Iguaçu.

No total a competição reuniu 107 barcos, sendo 44 Veteranos e 63 Estreantes.

Além do técnico Pedro Paulo Grangeiro, viajaram os velejadores Raphael Oliveira Krunfli, Leonardo Vinicius da Silva e Vitor Manuel Moraes. A equipe tem uma média de 12 anos de idade.

De acordo com o técnico Pedro Paulo, o evento teve pouco vento e muito frio, portanto tornou-se muito estratégico, sendo que os meninos velejaram bem e contaram com uma situação adversa a da nossa região.

“Mesmo assim o nível das competições foi muito bom”, disse. Nossos atletas ‘calouros’ puderam perceber que estão no caminho certo ao observarem o desempenho dos atletas da categoria Veteranos que alcançaram as primeiras colocações. São meninos mais velhos, em torno de 14 anos, e que já correm regatas fora do país”, concluiu o técnico.

Pedro Paulo relatou estar muito satisfeito com os resultados de seus alunos do Projeto Ventos & Velas. Raphael conquistou o 20º lugar no Geral e ficou com o 3º lugar na categoria Veterano Infantil. Leonardo ficou em 2º lugar no Geral e 1º na categoria Infantil e na Estreante Infantil. Já Vitor conquistou a 12ª colocação no Geral e 5º lugar no Infantil.

(VB/RF)





Fonte: Depto de Comunicação

Comentários