Regional Norte faz jardinagem e limpa guias e sarjetas na Enseada





Pedro Monte-Mór | PMSS

Trabalho demanda tempo, mas satisfaz os moradores

A Regional Costa Norte iniciou nesta segunda-feira (7), um serviço de jardinagem e limpeza de guias e sarjetas na Enseada. Um grande número de famílias será beneficiada com esta ação prevista para terminar na próxima segunda-feira (14), dependendo das condições climáticas.

A Regional Costa Norte, subordinada à Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), tem utilizado a execução da tarefa duas roçadeiras e seis capinas, com estimativa de retirada diária de cinco caminhões com capacidade individual para 300kg, o que totalizará, ao final dos trabalhos, 7,5 toneladas de material retirado ao logo de cinco dias úteis trabalhados.

As ruas beneficiadas pelo serviço serão a Machado de Assis, Castro Alves, Olavo Bilac, Gonçalves Ledo e Euclides da Cunha. Baseando-se que cada via pública tem em média 500 metros lineares, 100 famílias e aproximadamente 500 moradores, os benefícios abrangerão 2.500 metros lineares, 500 famílias e aproximadamente 2.500 contribuintes.

Em um serviço quase que artesanal, o trabalho requer certo tempo, visto que a equipe precisa cortar o mato nas calçadas e arrancar as ervas daninhas nas guias e sarjetas, seja com a roçadeira ou mesmo com a enxada. Porém o trabalho satisfaz a comunidade, a exemplo de Jair Mário Prado, servidor aposentado e morador na rua Machado de Assis. “O trabalho é de qualidade e deixa a rua limpa. É muito bom ver a equipe da Regional em ação”, disse. “Vejo que o serviço é bem feito e estou ciente que além das várias tarefas há muito trabalho por fazer na comunidade”, acrescentou.

(PM/RF)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários