Posto de Saúde da Enseada recebe computadores



Pedro Monte-Mór | PMSS

Equipamentos devem agilizar o trabalho da equipe

Iniciativa agilizará os atendimentos na parte administrativa da unidade

O Posto de Saúde da Enseada, na Costa Norte, recebeu novos computadores da Prefeitura que auxiliarão no serviço interno administrativo. Os equipamentos recebidos são CPUs e impressoras. O material está na recepção do PS e também na sala da diretora da unidade.

A instalação aconteceu nesta segunda-feira (1) e a CPU (Central Processing Unit) ou Unidade Central de Processamentos tem 500 GB (Gigabytes) de memória, 4 GB de memória RAM e Processador Intel Core I3. Já a impressora é uma multi-funcional Samsung, modelo SCX472x que imprime, escaneia e tira cópias.

Além destes equipamentos, a unidade aguarda a instalação – em data ainda a ser agendada – de mais duas unidades de CPU, uma impressora e dois monitores de 18,5 polegadas. Com os novos equipamentos o serviço administrativo será facilitado e agilizado. Consequentemente, o resultando será em melhorias para o atendimento aos usuários.

O posto local tem 19 mil prontuários e segundo o assistente administrativo Edson Fabrício, os serviços facilitados com os novos equipamentos serão a impressão de planilhas, documentos de atendimento médico, encaminhamento de especialidades, anexos administrativos e documentos da farmácia.

A Regional Costa Norte mantém outros dois postos de saúde, isto é, no Jaraguá e Canto do Mar.

Serviço: A unidade da Enseada atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, por meio do PSF 1 e 2 (Programa Saúde da Família), nas especialidades de pediatria, ginecologia, anestesista, fonoaudiologia, psicologia e odontologia.

(PM/RF)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários