Pais de alunos do Garoçá serão presenteados com sabonetes e saches perfumados confeccionados pelos filhos







Divulgação

Alunos se divertem com o objetivo de presentear seus pais

Os presentes serão acomodados em uma caixa estilizada pelas próprias crianças

Para celebrar o Dia dos Pais, comemorado em 10 de agosto, o Projeto Garoçá, situado na Enseada, Costa Norte, fará uma festa de confraternização no dia 8. E para abrilhantar a festividade, os alunos presentearão seus pais com sabonetes e saches perfumados confeccionados por eles próprios.

As crianças das duas turmas, manhã e tarde, juntamente com seus pais e a equipe do projeto se reunirão às 18h, nas dependências do Garoçá para o “Momento Caiçara”. Na programação estão inseridas a contação de lendas, coral, leitura de poesia e distribuição de comidas típicas.

Ainda durante o festejo, os pais receberão os frutos da Oficina de Sabonete – ministrada pela professora de dança Mariana Bombom e pela monitora , Fabiana dos Santos – devidamente acomodados em caixas estilizadas pelos próprios filhos.

Para Mariana Bombom, confeccionar o próprio presente é uma ótima forma de demonstrar afeto, pois demanda tempo e força de trabalho para a criação do mesmo. “Os alunos estavam tão interessados que Fabiana e eu ficamos mais de auxiliadoras, pois todos colocaram a mão na massa”, disse. “A oficina foi bastante proveitosa, os alunos além de aprenderem a fazer sabonetes e saches, fizeram e enfeitaram suas próprias caixas”, acrescentou.

A oficina foi ministrada para as duas turmas, manhã e tarde, que funcionam no contra fluxo dos turnos escolares, nos dias 17 e 18 de julho. Separados em três grupos cada período, os estudantes puderam absorver mais conhecimento e se dedicar na criação do presente.

O Garoçá, que atende crianças de 6 a 12 anos, é desenvolvido pela Setradh (Secretaria de Trabalho e desenvolvimento Humano).

(FR/RF)

Comentários