Atletas sebastianenses participam de competições pelo Estado com apoio da Secretaria de Esportes





Atletas locais participam de campeonatos fora da cidade

Várias competições em cidades do Estado contaram com a participação de atletas sebastianenses, todos com promoção ou apoio da Secretaria de Esportes de São Sebastião.

As competições aconteceram nos municípios de Caraguatatuba, São José dos Campos, Lorena e Sorocaba.

Confira os resultados por modalidade:

Futsal Feminino

A noite do sábado (28), no Ginásio do Tinga, a equipe de futsal Feminino de São Sebastião sagrou-se campeã da Taça Cidade de Caraguatatuba.

O time enfrentou a equipe, na casa da adversária, após uma partida que terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar, levando para a prorrogação que acabou em 0 a 0 e, na sequência, decisão por pênaltis.

O título decidido nas penalidades encerrou com um placar de 2 a 0 para São Sebastião.

Futebol Feminino

No domingo (29), o time sebastianense enfrentou a equipe de Lorena, igualmente em solo adversário, pela Copa Vale de Futebol Feminino. O jogo terminou com o placar de 2 a 1 dando a vitória para Lorena.

Judô

No domingo (29), 16 judocas participaram do ‘Campeonato São José - Torneio Michirahu Sogabe’, no Tênis Clube de São José dos Campos nas categorias Sub-15, Sub-18 e Sub-21.

Os atletas João Vitor Ferreira (Sub-15 Ligiero), Antônio Henrique (Sub-15 Super Ligiero) e Vitor Hugo (Sub-15 Meio Pesado) conquistaram a 5ª colocação em suas categorias.

Skate

Ainda no domingo (29), três atletas locais foram até Sorocaba participar da 3ª Etapa do ‘Circuito Skate Vida’ pela categoria Iniciantes.

João Paulo dos Santos (JP dos Santos), Gabriel Rocha e Carlos Roberto Oliveira (Beto Oliveira) ficaram entre os 10 melhores da competição.

Pela categoria, JP dos Santos ficou em 2º lugar, Gabriel Rocha em 4º lugar e Beto Oliveira com a 9ª colocação.

Os cerca de 180 participantes foram divididos pelas categorias Mirim, Iniciante e Feminino, além do "Game Of Skate", uma competição eliminatória onde um skatista tenta superar o adversário com uma manobra de solo mais complexa e o "best trick" (desafio na pista onde a melhor manobra vence).

Em geral, nas competições, os juízes utilizam critérios como: utilização total da pista, complexidade das manobras e menor quantidade de erros na bateria.

O evento aconteceu numa pista pública considerada de excelente estrutura e contou com presença atletas de todo o Estado. Apesar de a pista ser pequena, seus obstáculos proporcionaram um alto nível de manobras com menos desgaste físico dos atletas.

(VB/RF)



Fonte: Depto de Comunicação

Comentários