Atletas de ponta do vôlei brasileiro participam de vivência com alunos do PAF em São Sebastião







Arnaldo Klajn | PMSS

Feras do vôlei nacional jogam com alunos da Seesp no Balneário

Alunos da Seesp em parceria com o PAF do Sesi desfrutaram da experiência transmitida pelos profissionais da modalidade

A manhã deste domingo (27), no Balneário dos Trabalhadores, situado na Praia Grande, região central da cidade, foi de grande importância para 30 alunos da Escola de Vôlei da Secretaria de Esportes de São Sebastião em parceria PAF (Programa Atletas do Futuro) do Sesi/SP.

A turma se reuniu para uma participação especial numa vivência de vôlei que o Sesi promove aos seus atletas e representantes da modalidade, em uma ação que os leva para experimentar outros esportes pelo Estado.

No município, o grupo participou de uma vivência na Escola Ventos & Velas, onde puderam experimentar as modalidades caiaque, stand up e vela.

Paralelamente, os profissionais ofereceram aos alunos uma pequena clínica da modalidade esportiva. A ação é uma rara e importante experiência para todos os envolvidos na ação, entre alunos, professores locais e profissionais do Sesi, como comissão técnica, jogadores e ex-jogadores de grande destaque no vôlei nacional e internacional, incluindo medalhistas olímpicos e de campeonatos da Liga Internacional, alguns deles atuais atletas de alto rendimento da equipe vôlei do Sesi.

Nomes como o de José Montanaro Junior (gestor do vôlei do Sesi-SP e medalhista olímpico em 1984), Serginho (líbero da atual equipe do Sesi) e seus colegas de equipe Marcelinho, Theo, Sandro, Rogério, entre outros marcaram presença nas areias sebastianenses.

De acordo com o orientador do Sesi no Litoral Norte, Marcel Rocha, poder proporcionar uma atividade dessa, que envolve alunos de 11 a 14 anos e a nata do vôlei nacional, é uma oportunidade única. “Não tem como estimar a importância pessoal que isso tem para cada um destes jovens que têm no esporte uma parte importante de sua formação”, disse.

Para Fernando Lucas Carvalho, professor de Educação Física da Secretaria de Esportes que ministra as aulas de vôlei para estas turmas, o dia muito muito especial. “Esta data ficará marcada em nossas vidas, não somente pela oportunidade de conhecer estes profissionais, mas também de aprender um pouco com eles, pois, apesar do curto tempo, ensinamentos vindos destes atletas soam de forma diferente, como exemplos, afinal eles são os ídolos desses meninos e meninas”, observou.

O jogador da Seleção Brasileira de 2001 a 2012 e atual libero da equipe do Sesi-SP, Serginho, falou em nome da equipe presente. “Há cinco anos faço parte deste projeto do Sesi e sou suspeito para falar sobre ele. Fazer essa interação com a molecada, levar a eles a importância da prática do esporte em conciliação com a educação e saber que eles têm professores capacitados é uma interatividade preciosa”, declarou. “Comecei aos 12 anos lá na escola pública, numa realidade bem diferente, e poder fazer parte de um projeto tão especial que dá essa oportunidade é de fato algo muito gratificante”, acrescentou.

Bianca Tavares de Souza, 12, Ana Julia Soares dos Santos, 11, e Caroline Soares, 13, foram unânimes ao confirmarem que todas sonham em jogar na seleção brasileira. Apaixonadas pelo vôlei, as pequenas atletas colheram autógrafos dos seus ídolos e tiraram inúmeras fotos. “Nossa, essa experiência foi fantástica, só queria que acontecesse mais vezes porque um dia só é muito pouco”, disse Bianca. “Mesmo assim foi muito bacana não só conhecê-los, mas poder ter essa chance de ouvir as dicas de jogos. Adorei!”, resumiu a adolescente em nome das amigas.

Todos os alunos receberam medalhas de participação, entregues pelos ídolos da garotada, selando a experiência de forma bastante especial e inesquecível.

(VB/RF)







Fonte: Depto de Comunicação

Comentários