Associação de Amigos da Praia de Boracéia organiza 36ª edição da tradicional Festa da Tainha



Ricardo Faustino | PMSS
Aproximadamente 800 pessoas compareceram ao evento em 2013
Os moradores, veranistas e turistas que frequentam a Costa Sul de São Sebastião terão mais um evento neste mês. Trata-se da 36ª edição da tradicional Festa da Tainha, organizada pela Associação de Amigos da Praia de Boracéia de São Sebastião (AAPBSS) com total apoio da Prefeitura.
A festividade acontecerá no dia 19 de julho e, assim como em 2013, deverá atrair um bom público. Os convites já estão à venda no comércio local e também podem ser adquiridos pela internet. Basta enviar um e-mail paraamoboraceia1@hotmail.com com o objetivo de fazer a reserva.
De acordo com o presidente da entidade, Antônio Mouro, a expectativa é a melhor possível. Segundo ele, no ano passado tudo correu bem e dentro do planejado. “Acho que foi uma das melhores festas que já fizemos”, declarou, na ocasião.  
O objetivo do evento é manter e/ou preservar um dos costumes caiçaras, que é a rica gastronomia de peixes e frutos do mar.
A tainha será servida com farofa e vinagrete. O público também poderá saborear o camarão feito no bafo da cerveja. Haverá, ainda, bebidas e outras guloseimas, como pastel e churros, na Praça da Alimentação.
Entretenimento
Outra finalidade da festa é divulgar o bairro, além de oferecer opção de entretenimento.
Para animar os frequentadores, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) agendou show com a  banda Trilha, que tocará música sertaneja com os artistas João e Marinho.
Em 2013, a estudante e moradora em Rio Verde (GO), Gabriele Arantes Cândida, aprovou a gastronomia e a organização. “A festa é um bom atrativo e a tainha estava uma delícia”, lembrou. Quem também elogiou o acontecimento, na época, foi a paulistana Paula Carvalho Mello. “O ambiente é gostoso e bem tranquilo”, falou. O administrador Sérgio Marini, de Ribeirão Pires (SP), que prestigiou pela primeira vez, também enalteceu a festividade. “A comida e a música me agradaram bastante”, frisou.
Serviço: A 36ª edição será realizada, a partir das 20h, na quadra de esportes da Escola Municipal,  na Alameda Mauá, s/n. Outras informações pelo telefone (12) 3867-6794.
(RS/RF)


Fonte: Depto de Comunicação

Comentários