Amigos do Pagode 90 encerram programação cultural do Arraiá Caiçara 2014







Luciano Vieira | PMSS

MC Lesk, Amigos do Pagode 90 e grupo da Terceira Idade Polvo animaram a última noite de festa

O Arraiá Caiçara 2014 que animou as noites dos turistas e moradores sebastianenses na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico, chegou ao fim. A festividade foi um sucesso de público e agradou a todos com apresentações de bandas locais, shows, oficinas culturais, Festival Sertanejo e cultura caiçara.

Neste domingo (27), a festa teve início com o grupo de dança da terceira idade Polvo. Irma Fiedl integrante da equipe destacou a partição no Arraiá. “Um experiência diferente, mas muito legal”, comentou.

Para fechar o evento, a Prefeitura premiou a barraca mais animada e mais enfeitada e a creche Meire Vasques foi a vencedora. Mayara Cravo coordenadora da instituição, comentou a importância do prêmio. “Trabalhamos em cima do tema ‘Fazenda’ com a ideia de chamar a atenção dos nossos alunos que passaram por aqui passeando com os pais”, declarou.

Outro grande sucesso do Arraiá Caiçara foi a barraca da Terceira Idade, com a baguette com lingüiça de Bragança. Natália Saldanha, umas integrantes do Polvo, afirmou que o lanche fez o maoir sucesso. “O que mais saiu durantes esses dias de evento foi a baguette”, disse. “Tivemos um bom movimento durantes os fins de semana”, acrescentou.

Uma das atrações da noite, o cantor MC Lesk, jovem sebastianense que vem ganhando destaque no cenário nacional, comentou a alegria de cantar em sua cidade e agradeceu o carinho recebido. “Agradeço à Administração que sempre apoia o nosso trabalho”, declarou. “É gratificante cantar aqui e ser bem recebido pelo público”, observou.

Por último subiu ao palco o grupo Amigos do Pagode 90, em uma turnê com os cantores Chrigor, Salgadinho e Márcio Art. Grandes interpretes do samba e pagode nos anos 90, cantaram sucessos que marcaram época e interagiram com o público presente. O grupo comentou a alegria em participar da festa. “A expectativa é a melhor possível. Um projeto novo que está no começo e tem sido uma experiência boa para todos”, concluíram.

Jonathan Luiz aproveitou a noite relembrando músicas marcantes do grupo. “Um show muito bom; é ótimo relembrar sucessos que marcaram uma geração”, frisou.

Para a secretária de Cultura e Turismo Marianita Bueno, o evento atingiu as expectativas. “Alcançamos os objetivos e foi tudo um sucesso, shows, apresentações culturais e quadrilhas”, disse.

O Arraiá Caiçara é um evento promovido todos os anos na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade pela Prefeitura e conta com barracas típicas, apresentações culturais, Festival Sertanejo e grandes shows musicais.

(RI/RF)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários