1ª Mostra de Expressões Urbanas movimenta a Praça Pôr-do-Sol em Boiçucanga



Divulgação

Evento reuniu cerca de 100 pessoas no espaço interno da Praça

A programação do evento contou com workshops, debate e grafite

Mesmo com o tempo chuvoso o domingo (27), foi de muito aprendizado e entretenimento para quem compareceu à 1ª Mostra de Expressões Urbanas. A programação do evento começou às 9h, e se prolongou até as 19h, na Praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul, e reuniu cerca de 100 pessoas.

O intuito da iniciativa foi difundir e promover as manifestações da cultura urbana, como o grafite, rap, DJ, Bboys, dança de rua, entre outras artes. Debate, exposições e workshops esclareceram ao público sobre pontos importantes da história, ramificações e elementos dessa cultura. A Mostra contou também com a participação de grafiteiros que expuseram seus trabalhos e pintaram muros e painéis durante o evento.

João Luíz de Oliveira, coordenador da Praça Pôr-do-Sol, ressaltou a importância da ação. “Recebemos artistas profissionais de São Paulo, e reunimos grupos da Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião. Aa troca entre os participantes foi enriquecedora, pois possibilitou uma comunicação entre as artes de um mesmo seguimento, o urbano”, falou.

Felipe Kmada, um dos idealizadores da Mostra, falou mais sobre a proposta do movimento. “Em São Sebastião há diversos grupos artísticos ligados à cultura urbana, e alguns já tem alcançado projeção lá fora, queremos difundir ainda mais a nossa arte e mostra-la para o público”, contou.

A iniciativa é uma idealização do grupo de dança de rua Urbano’s em parceria com Furios Force Family de Ilhabela, e contou com o apoio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), Seesp (Secretaria de Esportes) e comércio local.

Workshops realizados

“ALL STYLE” com a professora Isis Carolina de São Paulo.

“FREE STYLE” com o professor Jucelmo de Perus SP.

“BREAK” com o professor Lucas de Franco da Rocha SP.

“ HIP HOP” com o professor Denis Moura de Paulínia SP.

“JAZZ FUNK” com o professor Cleber Henrique de Mogi das Cruzes SP.

(FR/RF)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários