Secretário de Saúde de São Sebastião defende união de esforços de vereadores para construção do Hospital Regional no Litoral Norte



Luciano Vieira | PMSS

Reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (25) na sede do legislativo sebastianense

Pedido foi feito durante reunião da FREPAP que aconteceu na cidade na tarde desta quarta-feira (25)

O secretário municipal de Saúde de São Sebastião Urandy Rocha Leite, defendeu durante a reunião mensal da Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte (Frepap), realizado na tarde desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal, a união de esforços dos vereadores da região para pressionar o Governo do Estado em relação à construção do Hospital Regional do Litoral Norte.

“Saúde é um tema complicado difícil e muito complexo. E em nossa região é um consenso entre todos os gestores públicos a necessidade de sair do papel este hospital para tentarmos dar mais conforto e comodidade à população, justificou Leite.

Para ele o apoio dos vereadores no sentido de utilizarem a força política o intuito de pressionar cada vez mais o Governo do Estado é fundamental.

O secretário fez questão de lembrar também das dificuldades enfrentadas pelos gestores no que diz respeito ao transporte de pacientes para outras cidades. “ Este item tem nos preocupado muito. Temos plena consciência da necessidade de garantirmos o maior número de serviços nesta região para evitarmos levar pacientes, muitas vezes debilitados, para fazer exames e procedimentos médicos em outras cidades”, justificou.

Os vereadores que participaram do encontro concordaram com o secretário e se colocaram a disposição para ajudar no que for preciso. Inclusive, providenciarão um manifesto a ser entregue para o Governador Geraldo Alckmin solicitando a urgência para o inicio da construção tanto do Hospital Regional – que deverá ser erguido em Caraguatatuba - como do Centro de Reabilitação Lucy Montoro , em São Sebastião.

Criada em 2009, a Frepap é formada por vereadores das cidades de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga tem como principal objetivo dar força política a projetos que geralmente são discutidos regionalmente.

(JC/VM)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários