Munir El Hage | PMSS
Guapuruvus são removidos pela Defesa Civil com apoio do DER e Bandeirante
Medida visa garantir a segurança dos usuários da SP-55
A equipe da Defesa Civil promoverá nesta quarta-feira (4), o corte de quatro Guapuruvus que estão na iminência de cair sobre a rodovia SP-55 que liga o Centro da cidade à Costa Sul.
A ação acontecerá das 9h às 13h, nas proximidades do acesso ao bairro de Toque-toque Grande, mais precisamente no km 142+100m, e de acordo com o chefe da Divisão de Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, haverá interrupção de energia elétrica durante todo o processo de operação.
Para o trabalho, a equipe contará com o apoio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e também da EDP Bandeirante. “É importante ressaltar que o trânsito será interrompido nos dois sentidos da pista durante todo o processo de corte sendo liberado apenas, e de forma parcial, no esquema Pare/Siga a ser feito pelo DER, quando as árvores já estiveram no chão”, frisou Carlão.
Chuvas
De acordo com ele, cada Guapuruvu mede 18 metros de altura e, independentemente das condições climáticas, a supressão das árvores será feita. “As árvores podem cair a qualquer momento e precisamos preservar a segurança dos usuários desta rodovia”, comentou.
Ainda em relação às chuvas, o chefe da divisão informou que a Defesa Civil registrou apenas uma ocorrência na madrugada de sábado (31) para domingo (1) em Boiçucanga, onde uma árvore caiu sobre dois carros. “Nossa equipe atendeu ao chamado na rua Pindorama e providenciou a remoção das árvores. Felizmente não houve vítimas, os danos foram apenas materiais”, concluiu Carlão.
Segundo a Comdec (Comissão Municipal de Defesa Civil) o índice pluviométrico acumulado dos últimos três dias foi de 13,2mm.
(RF)
Fonte: Depto de Comunicação
Comentários
Postar um comentário