Vereadora requer ala para queimados no HCSS



Leonardo Rodrigues



Na sessão ordinária de hoje, a vereadora Solange Ramos (Pros) apresenta aos pares, propositura em que requer informações à Prefeitura, junto à Irmandade ou ao órgão competente, sobre a possibilidade de manter uma ala para queimados no Hospital de Clínicas de São Sebastião, com todos os equipamentos.

A solicitação da parlamentar vem dias após incidente com o colega parlamentar Ernane Primazzi (PSC), que no fim do mês passado deu entrada no Hospital de Clínicas São Sebastião (HCSS) com queimaduras de segundo e até terceiro grau.

O vereador Ernaninho não corre risco de morte, mas precisou ser levado para o Centro Cirúrgico porque se precisava fazer a limpeza dos ferimentos e retirar excessos de pele das lesões. As queimaduras foram em uma pequena área do rosto, no tórax e a parte mais atingida foram às mãos. Para que as queimaduras não infeccionem Ernaninho precisará ficar internado com visitação restrita. De acordo com o chefe de gabinete, o acidente ocorreu quando ele tentou acender a churrasqueira com um copo de álcool.

Em pedido do próprio vereador, seu tratamento está sendo feito no município, rejeitando qualquer possibilidade de transferência. De acordo com a equipe médica, assim que Ernaninho deixar o HCSS continue o tratamento em casa. Enquanto estiver internado no Hospital de Clínicas, o parlamentar está proibido de receber visitas, com acesso sendo liberado somente para a esposa dele. O objetivo desta medida é não expor o vereador ao risco de infecção. A assessoria do parlamentar estima que em 30 dias, o vereador Ernaninho estará de volta as suas atividades no Poder Legislativo.



Requerimentos

Entre os 18 requerimentos previstos a serem debatidos nesta noite está a do professor Gleivison Gaspar (PMDB) que visa obter informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP) acerca do recolhimento de royalties para o Poder Executivo sebastianense.

Gleivison também compartilha com seus colegas sua solicitação por informações da empresa Litorânea sobre ausência de guichê na Rodoviária inaugurada há 40 dias.

Por fim, o professor Gleivison aponta divergências em informações no projeto do Plano Diretor. Ele requer um novo mapeamento da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) uma vez que, quase uma década depois, não condiz a realidade atual com o que está registrado no recém-entregue Plano Diretor.

Ercílio de Souza (SDD) solicita à Prefeitura junto ao setor competente a possibilidade de viabilizar os devidos reparos em dois buracos da rede de escoamento de água pluvial no início da rotatória no bairro de Boiçucanga.

Já o parlamentar mais votado na cidade, José Reis de Jesus Silva (PSB) requer informações da Prefeitura sobre ações ou parcerias para reciclagem de lixo eletrônico no município.

O psdbista Reinaldo Alves Moreira Filho requer ao Poder Executivo, informações em caráter de urgência sobre reforma do rancho de pescadores “Dos Fortunatos”, no Bairro de São Francisco, região central da cidade.

Seu colega de legenda, Jair Pires solicita ao prefeito, Ernane Primazzi (PSC) informações acerca do percentual de reajuste salarial dos servidores públicos municipais de São Sebastião.



Proposituras

Previsto em pauta está a leitura do Projeto de Lei nº. 11/14 de autoria do Executivo que “Estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2015 e dá outras providências”.

O assunto retorna na Ordem do Dia, onde é também esperado a leitura do Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº. 001/14, de autoria do Executivo que “Altera a redação dada ao inciso I do art. 15 da L.O.M.



No mais, a pauta apresenta 36 indicações dos pares. Vale lembrar que a pauta está sujeita a alterações.

Comentários