Novidades tecnológicas para o turista de São Sebastião



São Sebastião ganhará aplicativo que apresenta
 o município em fotos em 360°

Em encontro realizado na tarde desta quarta-feira dia 4, na Pousada Portal do Cacau, em Cambury na Costa Sul, a empresa Tour Brasil 360º representada por Paulo Muller, apresentou aos Conselheiros e convidados  o projeto São Sebastião 360º que tem por objetivo divulgar a cidade através de mídias digitais.
O projeto contará com varias mídias para a divulgação do destino por meio dos sistemas Android e  iOS além de  totens e um portal. Por estas mídias o turista poderá encontrar informações, em três idiomas, sobre os pontos turísticos, atrativos e equipamentos para o Turismo como meios de hospedagem e meios de alimentação. Tudo registrado com fotos 360º que dará aos visitantes uma visão mais precisa da região.
A Tour Brasil 360º vai ainda instalar duas antenas de bluetooth no município, sendo uma na entrada pela Costa Sul e outra na entrada pela Costa Norte,  de forma que os turistas recebem em seus celulares ou ipads uma mensagem sobre o aplicativo.
Outro grande diferencial do projeto é permitir que os hotéis possam,  através de uma única plataforma,   gerenciar  os seus diversos canais de vendas tais como Expedia ou Booking. Isto vai permitir aos hotéis um maior controle, produtividade e rentabilidade para o seu negocio. E por um custo bem inferior ao praticado no mercado.
No entanto para que o projeto possa ser implantado será necessária à adesão de pelo menos 40 estabelecimentos. Os empresários de Cambury presentes na reunião aprovaram a proposta e estarão liderando os contatos com outros empresários para que tenhamos o projeto São Sebastião 360º no ar o mais breve possível.

Reunião do Comtur

A reunião teve ainda outros assuntos pautados. Avaliação dos resultados da WTM, o envolvimento do trade turístico e o sistema de monitoramento da taxa de ocupação. Edson Pavão, presidente do Comtur, Marianita Bueno, secretária de Cultura e Turismo e Telma Della Mônica, diretora de Turismo, explanaram durante o encontro que teve ainda a presença do secretário de Esportes, Fábio Lopez, membros do conselho e empresários do trade.
Em sua fala, Edson Pavão deu um panorama geral sobre os resultados da WTM 2014, principal feira de turismo da América latina que aconteceu em São Paulo no início do mês. Este ano foram 60 países, 1.300 expositores e 16 mil visitantes, um aumento de 30% de crescimento da feira em relação ao ano passado, quando aconteceu a primeira edição. Nas duas oportunidades, São Sebastião participou como expositora dentro do stand dos Destinos Paulistas, do Governo do Estado.

Segundo Pavão, os operadores tem o interesse em trabalhar o Litoral Norte. “O interesse tem, precisamos de maior organização. O desconhecimento de operadores internacionais com relação ao Litoral Norte é muito grande. A maioria deles ficou impressionada com os nossos atrativos e demonstraram vontade de trabalhar a nossa cidade como destino internacional”, disse.

Na oportunidade, foi apresentado também o sistema de monitoramento da ocupação dos hotéis e pousadas, elaborado por um dos membros do conselho.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, São Sebastião precisa de associativismo no segmento turístico. “É muito difícil trabalhar sozinho, precisa existir uma união, juntos somos mais. Essa gestão é a que mais apoia vocês, mas precisamos trabalhar juntos”, afirmou.

Os próximos passos será organizar o trade turístico do município, oferecer de forma consistente a cidade às operadoras e agencia e fomentar o destino conjuntamente.

(CH)
Fonte: Depto de Comunicaçã

Comentários