Imagem peregrina de Nossa Senhora vai percorrer país para celebrar jubileu




Em 2017, católicos comemoram 300 anos do encontro de imagem em rio.
Anúncio da peregrinação foi feito durante a 52ª Assembleia dos Bispos.



Do G1 Vale do Paraíba e Região


Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional de Aparecida. (Foto: Carlos Santos/G1)


saiba mais
Santuário Nacional de Aparecida lança Campanha da Fraternidade 2014
Em Aparecida, Papa emociona multidão e anuncia volta em 2017


A partir de agosto, igrejas católicas de todo o país vão poder receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na comemoração do jubileu dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em Aparecida (SP) - onde está localizado o maior templo católico do Brasil.


O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli, durante a 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - o evento é considerado o maior encontro de lideranças católicas do ano e acontece até o dia 9 de maio.


No triênio, entre 2014 e 2017, que deve ser proclamado pela Igreja Catolica como ano Mariano - dedicado às homenagens à Santa, a imagem vai percorrer o Brasil. Os bispos devem entrar em contato com o Santuário Nacional para agendar as datas.


"Esse jubileu é o momento de reviver a esperança, que a história do encontro da imagem não fique apenas no passado", destacou Dom Darci.


Devoção à Santa atraiu 11,8 milhões de fiéis a
Aparecida em 2013. (Foto: Carlos Santos/ G1)


Comemorações

Além da expectativa da visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional durante as comemorações do jubileu da imagem em 2017, Nossa Senhora deve ser homenageada no Santuário de Fátima, em Portugal, onde será entronizada.


A cidade na Europa também estará em festa pela comemoração dos 100 anos da aparição da Virgem em Fátima. Segundo a tradição católica, a Virgem apareceu para três pastores em seis ocasiões durante o ano de 1917, entre 13 de maio e 13 de outubro.


Nossa Senhora de Fátima também será entronizada no Santuário Nacional de Aparecida. Segundo o bispo auxiliar de Aparecida, a intenção é fazer uma festa unificada para celebrar a fé. As datas para as homenagens ainda não estão definidas.

Comentários