Escolas da rede municipal fazem prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia




Beatriz Rego | PMSS

Estudantes Cynthia Cliquet no momento da prova da Olimpíada

Estudantes do fundamental I e II realizaram, na última sexta-feira (16), as avaliações referentes à OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).

A OBA tem uma fase única, realizada totalmente dentro da escola. Ao final da Olimpíada todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome. Caso o estudante seja medalhista constará no certificado sua classificação (ouro, prata ou bronze).

De acordo com a coordenadora pedagógica, Janice Assis, da EM Cynthia Cliquet, o objetivo da OBA é o de despertar o interesse dos adolescentes pela astronomia, astronáutica e ciências. “Nossos alunos vêm demonstrando o interesse maior pelos temas de astronomia, astronáutica e ciências, a cada ano que participam. Nós estamos incentivando para que eles obtenham sucesso”, declarou.

A estudante Julia Ribeiro Carvalho, 11, da EM Henrique Botelho, afirmou que apesar da prova ter sido difícil o esforço vale a pena. “O desafio é para que a gente sempre continue estudando e não apenas para as provas. Ninguém pode tirar o nosso conhecimento. E para podermos crescer na vida, e sermos bem-sucedidos, não podemos parar jamais de aprender”, disse a aluna.

A professora de artes Larissa Ferraz, também da EM Henrique Botelho, declarou que a OBA abrange todos os anos do Ensino Fundamental e Médio. “Com questões de conhecimentos gerais e específicos seu objetivo é fazer que o aluno aprenda sobre o universo. Ao adquirir estas informações eles podem conhecer o mundo. O estimulo da Olimpíada é sensacional, complementa nosso trabalho de sala de aula”, finalizou. (BR)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários