Luciano Vieira | PMSS
Audiência foi realizada na tarde desta quinta-feira na Câmara Municipal
Durante audiência na Câmara também foi anunciada a assinatura de um TAC com o Ministério Público para projetos que serão elaborados em todas UBS’s da cidade
O Conselho Municipal de Saúde (Comus) aprovou as contas da Secretaria de Saúde referentes ao primeiro quadrimestre de 2014 e apresentadas em reunião extraordinária realizada na tarde de quarta-feira (28).
Ao todo, neste período, foram investidos R$ 36,7 milhões, sendo que deste montante, R$ 31,4 milhões são provenientes de recursos próprios, ou seja, do município.
Em um comparativo do valor investido pelas três esferas governamentais o Município continua sendo o responsável pelo maior volume o que representa 85% do investimento total.
Em seguida aparece o governo Federal com R$ 5,3 milhões investidos (14,2%) e por último os repasses do governo do Estado, com R$ 106 mil em investimento (0,3%).
É importante frisar que este montante atingiu o percentual de 32,45% - ultrapassando a quantia mínima de 15% do orçamento destinado à Saúde e estipulado constitucionalmente.
Além dos valores em investimentos também foram apresentados os números referentes a atendimentos realizados em todas as áreas da secretaria. Para se ter uma ideia, neste período, somente o Programa Saúde da Família (PSF) atendeu 22,8 mil pessoas.
Câmara
Nesta quinta-feira (29) foi a vez dos vereadores e da comunidade em geral participarem da audiência pública que também apresentou os números já aprovados pelo Comus.
Durante a audiência o secretário-adjunto de saúde Antonio Nisoli destacou a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado juntamente com o Ministério Público e que prevê uma série de adequações e projetos que envolvem a secretaria como um todo.
“Este TAC engloba ações que deverão ser desenvolvidas para todas as UBS’s e para o Hospital de Clínicas. Pactuamos que deveremos desenvolver projetos específicos para cada uma das unidades e isto será executado a médio e longo prazo”, finalizou.
(JC/VM)
Fonte: Depto de Comunicação
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