Ação contra pernilongos e borrachudos não pára nos próximos dias




Bairros da região central recebem ações para controle de borrachudos e pernilongos



Os agentes de combate às endemias da Vigilância Epidemiológica de São Sebastião continuam com a ação para controle de borrachudos e pernilongos em bairros da região central da cidade. Neste domingo, dia 11, será a vez do veículo do fumacê passar pelo Centro Histórico e Vila Amélia (confira a programação abaixo). A ação acontece entre 16 e 23 horas.
A partir de segunda-feira, dia 12, será iniciado o terceiro e último ciclo desta etapa do cronograma – iniciado no último dia 28 - e que atingirá os bairros do Arrastão, Reserva do Moulin, Porto Grande e Vila Amélia. De acordo com os agentes da Casa da Dengue a ação percorrerá por todas as ruas dos bairros.

É importante destacar que durante a atividade os moradores destes locais devem tomar algumas providências antes do inicio do trabalho como: guardar em lugar fechado ou cobrir os alimentos, água e utensílios de cozinha, além de roupas limpas ou penduradas no varal; proteger comedouros, bebedouros e gaiolas

de passarinhos; retirar ou manter levantadas toalhas da mesa e os lençóis da cama;

manter abertas as portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida. Esses cuidados são essenciais para o sucesso desta ação sem que haja problemas.

Outra precaução importante é no caso de haver na casa pessoas doentes ou acamadas, pois estas deverão ser mantidas reclusas no quarto, com as portas e janelas fechadas.

Vale ressaltar que o inseticida pulverizado matará apenas os mosquitos que estiverem nas casas no momento da aplicação e que, para evitar a criação de novos mosquitos é preciso se conscientizar sobre a importância da eliminação de todos os recipientes e locais que possam acumular água.



Cronograma



2º Ciclo



11/05 – CENTRO HISTÓRICO / VILA AMÉLIA



3º Ciclo



12/05 – PORTAL DA OLARIA / ARRASTÃO



13/05 – PONTAL DA CRUZ / RESERVA DU MOULIN



14/05 – PRAIA DESERTA / PORTO GRANDE



18/05 – CENTRO HISTÓRICO / VILA AMÉLIA

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários