Viração promove Oficina de Chocolate para mães de alunos




Divulgação

Adriana, uma das formandas, é mãe da aluna Rhylary

A arte de fabricar ovos de Páscoa, bombons, trufas e pirulitos é transmitida com sucesso ao grupo

O projeto Viração, desenvolvido na Topolândia, região central da cidade pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), encerrou na noite de sexta-feira (28), mais uma Oficina de Chocolate.

O curso foi voltado às mães dos alunos do projeto que, segundo informações da coordenadora Ana Carla Martins Silva, aproveitaram ao máximo cada aula ministrada por Fabiana dos Santos, monitora pedagógica do Garoçá, instalado na Enseada, Costa Norte do município.

De acordo com ela, o grupo aprendeu a confeccionar além dos tradicionais ovos de Páscoa, bombons, trufas e pirulitos de chocolate. “Foi muito positivo”, disse. “Elas foram unânimes ao afirmarem terem aproveitado tudo o que a oficina proporcionou e acrescentaram estarem abertas às novas oficinas”, acrescentou. “E a professora Fabiana ficou, igualmente feliz, por ter tido a oportunidade de ensinar no território da Topolândia, pois é onde reside”, concluiu Ana Carla.

ficou

Durante a festividade de formatura, a mãe da aluna Rhylary, Adriana da Silva, foi sorteada e ganhou uma cesta cheia de ovos, bombons, trufas e pirulitos feitos durante a oficina. “Gostei muito da iniciativa; participar das aulas foi divertido e muito proveitoso”, comentou.

A coordenadora afirmou que todo o grupo recebeu ao final do curso, uma apostila com todas as receitas. “Achei maravilhoso passar esta semana mais próxima das mães. Essa integração é necessária, afinal, nosso objetivo comum é proporcionar o melhor às crianças e à comunidade como sua extensão”, frisou Ana Carla.

(RF)



Fonte: Depto de Comunicação

Comentários