Usuários apoiam a obra de revitalização na Rua Duque de Caxias



Luciano Vieira|PMSS

Obra integra projeto de revitalização do Centro Histórico

A obra de revitalização da rua Duque de Caxias, na região central, iniciada no último dia 19 de março, vem recebendo apoio do comercio local e também dos usuários. A via que está interditada entre a Droga Raia e a loja Kasual, integra o projeto de revitalização do Centro Histórico da cidade.

Esta iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento do comércio local com o fomento do turismo. Mais de 10 ruas já foram revitalizadas em um total de 15, que farão parte de um grande Complexo Turístico que contempla a Rua da Praia, Praça 16 de Março, Terminal Rodoviário e as ciclofaixas que margeiam as principais vias de acesso ao Centro.

Para Gilvan Góes, 51, proprietário da loja Aquarela, localizado nas intermediações do shopping Fama, a obra é um avanço para o município. “Não houve nenhuma alteração no fluxo de pessoas desde o início da obra. Além disso, após o término, a rua ficará mais atraente e aconchegante”, destacou.

Já a dona de casa Sandra Lopes, 32, que trafega pela rua Duque de Caxias com frequência, avalia positivamente a iniciativa da revitalização. “Não importa o pequeno transtorno que obra gera, em vista dos benefícios que vamos ganhar”, justificou.

A cidade será a primeira do Brasil com um Centro Histórico 100% acessível, o que representa a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, em um novo conceito de circulação na região, que terá também, toda sua rede de energia elétrica subterrânea.

(FR\VM)















Fonte: Depto de Comunicação

Comentários