Exposição fotográfica ‘As melhores em P&B’ chega ao CIT da Rua da Praia







Felipe Riela | PMSS



Exposição cativa turista que passa no CIT em busca de informações

Nesta sexta-feira (18), a exposição ‘As melhores em P&B’, do fotógrafo Lupe, chegou ao CIT(Centro de Informações Turísticas) de São Sebastião. Já na abertura da mostra, as imagens chamaram a atenção de alguns visitantes, entre eles, uma moradora de Campinas (SP).

Viviane Cardoso, 33, pedagoga, foi ao CIT pegar informações sobre a cidade. Ela se encantou com a exposição e elogiou a iniciativa. “Interessante, o artista captou um olhar diferenciado dos diversos lugares por onde passou”, disse. “As fotografias são bem expressivas; gosto delas em preto e branco”, acrescentou a turista.

Mostra

São 15 imagens selecionadas pelo artista, dentre mais de 450 mil fotografias de seu acervo pessoal. As imagens são parte dos 35 anos dedicados à fotografia.

As fotos foram registradas pela passagem do fotógrafo por Atibaia, Bertioga, Campinas, Paranapiacaba, Santana de Parnaíba, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião e São Paulo. A exposição conta também com registros feitos em Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Ouro Preto (MG), Paraty (RJ) e ainda em Buenos Aires e Tigre, ambas as cidades na Argentina.

Perfil

Lupicinio Emidio de Carvalho, o Lupe, nasceu em 11 de janeiro de 1954 e é empresário no ramo de consultoria empresarial. Como fotógrafo, tem como característica registrar fotos do cotidiano, pessoas e lugares.

Em outubro de 1985 expôs na Biblioteca Municipal de Campinas (SP), em outubro de 2009 no Espaço Revelar em Atibaia (SP), em janeiro de 2010 no Teatro Municipal de São Sebastião (SP) e em julho de 2010 a mostra teve por palco a Câmara Municipal de Campinas. No Clube Atibaiense de Fotografia, foram diversas as exposições com temas diferentes. Em maio de 2012, Lupe foi o primeiro colocado no Festival de Fotografia de Monte Verde (MG).

Serviço: O Centro de Informações Turísticas fica no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico.

(FR/RF)

Fonte: Depto de Comunicaçã

Comentários