EM Henrique Botelho traz planetário para ensinar astronomia a estudantes



Beatriz Rego/PMSS

Crianças aprendem sobre astronomia divertindo-se

Alunos da EM Henrique Botelho, na Vila Amélia, região Central do município, tiveram a oportunidade hoje (16) de participar de uma aula diferente sobre astronomia. A equipe gestora da unidade escolar trouxe para os estudantes um planetário móvel, que propiciou aos jovens uma aula interativa sobre o sistema solar.

Os estudantes estavam eufóricos com a chance de conhecer de perto como é a galáxia e desvendar alguns mistérios do universo. Para a aluna Stephanie Garcia, 12 anos, a experiência foi maravilhosa. “O planetário é uma bela bolha de informações. É muito legal, interessante e aprendi coisas que não sabia sobre o universo, como a existência de algumas constelações, como a de Órion, Escorpião, Áries, entre outras”, disse.

Seu colega Gabriel Santanna dos Santos, 12 anos, ficou impressionado com o show de imagens que pode presenciar dentro do planetário. “Foi uma aula sensacional. Descobri diversos eventos que ocorrem no sistema solar e que não tinha a menor ideia.”, completou o aluno.

Para a diretora da escola Andreia Rego, trazer o planetário móvel para a unidade escolar foi uma maneira de incentivar ainda mais a participação dos alunos na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia). “O planetário está dentro do conteúdo curricular e da Olimpíada, além de ser uma oportunidade dos estudantes vivenciarem a aula prática, não se restringindo apenas a teoria aplicada dentro da sala de aula. É uma viagem de conhecimento ao universo”, declarou a diretora.

Além da visita ao planetário, os estudantes também realizaram atividades de astronomia com a produção de foguetes e palestras sobre o sistema solar.

(BR)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários