Coordenador estadual anuncia 360 novas bolsas de estudo para São Sebastião






O coordenador estadual do Programa Escola da Família do Estado, Paulo Mathias vem ao Litoral Norte anunciar 360 novas bolsas para universitários de São Sebastião. Por meio do programa Bolsa Universidade que é um convênio estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria. A Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, até o limite de R$ 500, e o restante é assumido pelas Instituições de Ensino Superior.

Como contrapartida, os bolsistas desenvolvem, aos finais de semana, em escolas estaduais ou municipais (dos municípios conveniados) do Estado de São Paulo, atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais. Exemplos: aula de violão (habilidade pessoal), curso de contabilidade básica (compatível com curso de graduação). As comunidades podem, assim, participar de atividades das mais diversas naturezas, ampliando seus horizontes culturais. Para os universitários, o desenvolvimento de projetos junto às comunidades participantes proporciona experiências que acrescentam valores importantes à sua formação acadêmica, como a solidariedade e a responsabilidade social.



Como fazer parte

Estudante universitário, concluinte do Ensino Médio em qualquer rede de ensino no Brasil, pode se inscrever no programa, durante o período em que as inscrições estiverem abertas.

As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em faculdade conveniada com o Programa Bolsa Universidade. Além de não receber outra bolsa, financiamento ou similar, vindos de recursos públicos. É necessário também ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana e não possuir nível superior completo.



Visitante

Paulo Mathias, que chega à região nesta quinta-feira, é presidente da Juventude do PSDB-SP reeleito, membro da executiva estadual do PSDB-SP e trabalha na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo na coordenação central do Programa Escola da Família. Advogado formado pela PUC de São Paulo, ainda estudante ocupou a vice-presidência do Centro Acadêmico XXII. Também foi o fundador do Instituto Incentivarte, em São Paulo.



Comentários