Secretaria de Esportes realiza congresso técnico da Copa Sebastianense de Futebol







Arnaldo Klajn | PMSS

Representantes dos times comparecem a Congresso Técnico na Seesp

Congresso define as regras da competição e arrecada pacotes de



fraldas geriátricas

Nesta quarta-feira (12), o Congresso Técnico da 6ª Copa Sebastianense de Futebol reuniu representantes dos times inscritos para a leitura e definição das regras a serem aplicadas durante o campeonato como diretrizes, sistema de disputas e chaveamento.

O evento de abertura acontecerá no sábado (15), às 19h, no CAE do Pontal da Cruz, região central da cidade, com o desfile oficial das equipes uniformizadas (mínimo de cinco membros por agremiação) e cerimônia oficial, sem jogos agendados para este final de semana.

A Copa será disputada por três categorias, observando as alterações em relação à 5ª edição: Sub-18 com oito equipes; Veteranos-35 com 12 equipes e Veteranos-50 com seis equipes.

Na Sub-18 estão inscritos os times Caiçara, Etec São Sebastião, Guarani, Sato e Sete de Setembro pela Costa Norte e Boiçucanga, Maresias e Barra do Una pela Costa Sul.

Na Veteranos-35 os times inscritos pela Costa Norte são Aliança, Corintinha, Cruz de Malta, Guarani, Real Master e Sete de Setembro. Pela Costa Sul os times são Barra do Una, Cachoeira, Camburi, Gaivota, Juquehy e Maresias.

Já na categoria Veteranos-50 os inscritos são Brasiliense, Guarani e Unidos de Caraguá pela Costa Norte e Barra do Una, Camburi e Gaivota pela Costa Sul.

No ano passado o campeonato reuniu 16 agremiações que inscreveram 25 equipes nas diferentes categorias, envolvendo 625 pessoas entre atletas e comissão técnica.

Os campeões de 2013 foram os times Sato pela categoria Sub-18, Guarani pela Veteranos-35 e o Grêmio Barequeçaba na categoria Veteranos-40.

Solidariedade

Sempre em sintonia com as questões sociais do município, a condição para inscrição das equipes foi a doação de fraldas geriátricas. Com isso, a Seesp arrecadou dezenas de pacotes a serem destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Durante o campeonato, a solidariedade permanecerá em pauta, sendo as doações solicitadas quando houver punições, como cartões vermelhos e amarelos. Em 2013 a 5ª edição da Copa Sebastianense arrecadou um total de 750 kg de alimentos enviados ao Fundo Social.

(VB/RF)





Fonte: Depto de Comunicação

Comentários