Projeto Tecendo as Águas do Instituto Supereco realiza Oficina de Legislação e Regularização Ambiental para agricultores






O Projeto Tecendo as Águas do Instituto Supereco realizará a Oficina de Legislação e Regularização Ambiental, no Hotel Ilha Morena – (Caraguatatuba), das 10h às 17h, nesta terça-feira. O programa é destinado, especialmente, agricultores da região sul de Caraguatatuba, no Litoral Norte, onde está localizado o Rio Juqueriquerê, a área de abrangência do Projeto Tecendo as Águas, do Supereco.

A Oficina de Legislação Ambiental tem por objetivos capacitar e sensibilizar os agricultores e proprietários rurais para a regularização ambiental de suas áreas. Com a oficina, eles serão melhor informados sobre a nova legislação, assim como as possibilidades de recuperação ambiental de suas propriedades e importância da manutenção dos serviços ambientais da água para a economia, saúde e o ambiente.

Haverá uma palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O CAR é um registro eletrônico obrigatório a todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Também será tema de palestra as mudanças do “Novo Código Florestal” e será realizada uma atividade/oficina sobre planejamento das propriedades rurais a partir de imagens feitas por satélite.

Visite: https://www.facebook.com/ProjetoTecendoasAguas ou http://supereco.org.br/











Comentários