Monitor de Circo e Teatro do Cidadão Criança alegra a comunidade com ajuda dos alunos




Divulgação

A arte de fazer rir é transmitida pelo monitor às crianças

Com faixas, fitas, malabares e perna de pau, mostraram aos moradores a bela arte de fazer rir

Uma aula prática ministrada de forma diferenciada, isto é, além dos muros do projeto Cidadão Criança, no Morro do Abrigo, região central de São Sebastião, foi o que o monitor Jefferson Izidoro proporcionou aos seus alunos de Circo e Teatro.

A iniciativa resultou em muita alegria, visto que a arte de levar o riso pelas ruas do bairro São Francisco, também na região central, com fitas, faixas, malabares e perna de pau, agradou o ‘respeitável público’.

Público este formado, no decorrer da semana, por alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino, como as Emeis Chapeuzinho Vermelho e Pingo de Gente. “A apresentações foram um sucesso”, disse Alessandra Peixoto, coordenadora do Cidadão. “É uma grande satisfação ver em cada rostinho o prazer de apresentar à comunidade esse momento mágico, alegre e divertido proposto pela arte circense”, acrescentou. “Além disso, trabalhar todo este aspecto é muito importante, pois reflete positivamente no aluno aumentando sua autoestima”, concluiu.

De acordo com ela, a experiência se repetirá frente aos alunos do projeto Viração, nesta sexta-feira (28), em dois horários: às 9h e às 14h.

Vale lembrar que os projetos Cidadão Criança (Morro do Abrigo), Viração (Topolândia) e Garoçá (Enseada), são desenvolvidos pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano) com o intuito de atender crianças de 6 a 12 anos de idade no contraturno escolar.

(RF)



Fonte: Depto de Comunicaçã

Comentários