Alunos de São Sebastião disputam vaga para próxima fase da Tabuada Vanguarda




Beatriz Rego/PMSS

Competição foi bastante acirrada entre alunos que disputaram vaga

Dez alunos participaram, na manhã desta terça-feira (18), da seletiva municipal da Tabuada Vanguarda. A eliminatória, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação, teve como objetivo selecionar um estudante que irá representar o município na próxima etapa do concurso, que será realizado no dia 10 abril, em Jacareí. O concurso é voltado para alunos entre 9 e 13 anos que estejam cursando a rede municipal de ensino.

Três alunos continuaram na disputa após quatro rodadas de cálculos. O critério de desempate consistiu em quem terminasse a conta de multiplicar em 30 segundos e apresentasse o resultado correto para a comissão julgadora. Luiz Felipe, 12 anos, da EM Henrique Botelho, foi o vencedor depois das rodadas eliminatórias e segue na competição que continuará em abril.

O estudante revelou que participar de um concurso de tabuada exige muita dedicação e concentração. “Eu sempre tive a esperança de que pudesse sair desta eliminatória municipal como vencedor, e por isso, dediquei-me muito aos estudos. Todo tempo livre que eu tenho é para estudar, pois eu quero ganhar”, contou ele.

Luiz Felipe disse também que continuará estudando e que seu esforço será redobrado para que possa se destacar também na próxima fase da competição. “Vou permanecer sempre esperançoso e fazer a minha parte para que eu possa representar São Sebastião da melhor maneira possível”, completou.

A diretora da EM Henrique Botelho, Andreia Rego, afirmou estar muito feliz pela vitória do estudante. “Ele é um garoto que tem muito potencial e empenho. É merecedor da vitória. Até no intervalo ele está com o caderno e o lápis na mão estudando. É maravilhoso podermos ter em nosso ambiente escolar alunos com alto nível de raciocínio. Nossos professores irão trabalhar ainda mais para ajudá-lo e continuar incentivando para que ele continue a se destacar”, finalizou a diretora.

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários