Técnicos da Fazenda atribuem queda da receita do Faps a crise na Grécia e nos EUA





Audiência Pública de Diretrizes Orçamentárias para apresentação das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2013 transcorre tranquila na Câmara

O Poder Legislativo recebeu técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda para a apresentação das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2013, na última sexta-feira.

Após explicações dos gráficos e comparativos entre despesas e receitas de anos anteriores, feita pelo diretor do Departamento Financeiro, Osvaldo Julião, o presidente da Câmara de São Sebastião, Marcos Tenório (PSC) questionou sobre a queda da receita do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (Fapas).

Tenório indagou o motivo da diferença de R$ 132.803.681,27 em 2012, para R$ 38.063.800,70, em 2013. Segundo os responsáveis pela empresa de consultoria Plena, Henrique Martins e José Eduardo Toledo disseram que a queda na receita ocorreu por conta das crises econômicas em alguns países europeus, mais drasticamente na Grécia, e também nos Estados Unidos, fator que repercutiu nos países emergentes.

O chefe do Legislativo também questionou sobre as perspectivas para 2014. No qual, adiantaram que são as mesmas do ano passado, um ano ruim para o mercado financeiro.

Antes do término da sessão, Osvaldo Julião observou aos internautas e também aos servidores presentes, que todo o material exposto se encontra à disposição da população para consulta na página oficial da Prefeitura.

Mais informações sobre o assunto site www.saosebatiao.sp.gov.br





Foto: Celso Moraes/CMSS

Comentários