Secretários apresentam ações de fomento ao Turismo para o Comtur










Os secretários municipais de Cultura e Turismo, Marianita Bueno e de Esportes, Fábio Lopez, de São Sebastião, participaram na última quarta-feira, da primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) do ano de 2014. O primeiro encontro após as férias serviu de oportunidade para as apresentações dos calendários de eventos das pastas e futuros projetos com foco no segmento.

Marianita Bueno fez um balanço do Verão Show, festival de música das férias sebastianenses e que movimentou um número elevado de participantes, não só moradores, mas muito turistas. A secretária aproveitou para falar da programação do Carnaval que mais uma vez, contemplará a cidade inteira, de Costa a Costa, com diversas atividades.

O calendário de eventos aprovado pela Câmara Municipal para o ano de 2014 também foi comentado pela secretária. São festas em bairros, manifestações religiosas, o Glorifica Litoral, um dos maiores eventos do segmento gospel do país, o Arraiá Caiçara, que este ano contará com parcerias, assim como no verão, entre outros eventos.

A secretária falou dos futuros projetos para alavancar o turismo e fomentar a estrutura turística do município. Previstos para o ano de 2014, estão a revitalização da orla de Boiçucanga e da orla da Enseada, o restauro do Convento Franciscano de Nossa Senhora do Amparo, a readequação e reestruturação das trilhas do Sítio Arqueológico e Ribeirão de Itu, entre outros projetos.

Já o secretário Fábio Lopez, falou um pouco sobre os eventos esportivos com foco no turismo, todos os impactos que cada um deles causa dentro do segmento.

Ele mencionou que os eventos mais importantes para a Administração na época da alta temporada são o Pé na Areia e o Conexão Verão. O secretário da pasta ainda deu um apanhado geral sobre as pretensões da pasta para este ano.

Já Telma Della Monica, diretora de Turismo da cidade, falou sobre as ações de apoio ao planejamento. Um dos pontos mais importantes comentados por ela, foi a pesquisa de demanda na baixa temporada.

“O estudo torna possível traçarmos o perfil do turista que visita a cidade em época de baixa procura, e assim, será possível, igualmente, diagnosticar de que forma poderão ser traçadas as ações de marketing do setor”, comentou.

Para a secretária Marianita Bueno, as perspectivas dentro da área são muito boas. “Minhas perspectivas são as melhores, a minha ansiedade na verdade é para que os empresários do trade turístico participem mais”, disse



Comentários