Educação tem compromisso com a inclusão em São Sebastião







Beatriz Rego/PMSS

Professores do Eape recebem orientações pedagógicas

Os professores do Eape (Espaço de Apoio Pedagógico Especializado) participaram de uma reunião com a supervisão pedagógica da secretaria de Educação para receber as últimas instruções e atualizações a respeito do novo ano letivo.

O encontro, que aconteceu na sede da Seduc, contou com a apresentação de toda a equipe pedagógica de supervisores e coordenadores.

A coordenadora do Eape, Solange Cristina Cordeiro Toledo da Silva, deu as boas vindas a todos os novos professores que se juntaram a equipe neste ano e salientou que o compromisso com a inclusão deve ser o fator mais importante a ser levado em consideração.

Solange ressaltou que um dos objetivos do professor de apoio é trazer o aluno cada vez mais perto da realidade que o cerca. “Temos que contextualizar informações, mostrar a este estudante formas variadas que o aproximem e o relacionem com todo conteúdo escolar. Para isso, é importante a realização de projetos e a utilização dos vários meios multimídias de comunicação, disponibilizados às escolas pela Seduc”, afirmou.

A diretora pedagógica, Vivian Augusto, enfatizou que a missão dos educadores em 2014 é ter o foco voltado para intensificar os métodos de aprendizagem das crianças da rede municipal de Ensino. “Escola é o lugar do aluno e trabalhamos pensando neles em primeiro lugar”.

Vivian salientou também que é importante que sempre exista a troca dentro da sala de aula entre os professores regulares e os de apoio. “Vamos melhorar sempre o atendimento aos nossos estudantes e queremos que haja comunicação constante entre os professores, visando a inclusão”, finalizou.

(BR\VM)



Fonte: Depto de Comunicação

Comentários