Corpo de Bombeiros e Defesa Civil combatem incêndio no Porto Grande




Josiane Carvalho | PMSS

Fogo destrói grande área do morro no Porto Grande

Houve focos, ainda, na Topolândia e Morro do Abrigo

Esta sexta-feira (7) foi de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil por conta da grande estiagem que assola o Litoral Norte.

Com a seca, o morro do Porto Grande começou a queimar pela manhã e foi necessário pedir apoio do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba e Ilhabela, bem como de outra equipe da Defesa Civil instalada na Costa Sul do município, para ajudar nos trabalhos.

Depois de várias horas no combate ao incêndio, as equipes debelaram as chamas que consumiram grande parte do morro no Porto Grande, na região central da cidade. Porém, sem descanso, os homens da Defesa Civil e dos Bombeiros seguiram para a Topolândia, onde está concentrado o maior índice populacional, visto que a área é formada ainda por dois bairros vizinhos: Olaria e Itatinga. “Fomos chamados para atender a ocorrência e mal acabamos o trabalho, recebemos novo chamado, no Morro do Abrigo, atrás da captação da Sabesp, que também apresentou um foco de incêndio”, disse o chefe da Defesa Civil, Carlos Roberto dos Santos, o Carlão.

De acordo com ele, há algumas medidas preventivas que devem ser tomadas pela população nesta época de estiagem, como por exemplo, não limpar terrenos ateando fogo em entulhos e podas e não jogar tocos de cigarros acessos na mata. “Quem faz isso procede de forma perigosa colocando em risco sua vida e a de outros também, pois o fogo pode sair do controle e se alastrar provocando grandes incêndios. Evitar atitudes como esta é importante. É preciso que haja consciência, sempre”, frisou Carlão.

(RF)



Fonte: Depto de Comunicação

Comentários