Coral Municipal volta com ensaios após vencer Mapa Cultural Paulista




O Coral Municipal Sinézio Pinheiro sob a regência de Selma Boragin, do Coral USP já está de volta com os ensaios. Recentemente, o grupo foi um dos selecionados como melhor do Estado no Mapa Cultural Paulista. O Coral Municipal é uma parceria entre o Cebimar/ USP (Centro de Biologia Marinha – Universidade de São Paulo) e Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião.

São dois ensaios semanais, às terças e quintas-feiras, das 19h as 20h30. Os interessados devem ter um comprometimento com os encontros uma vez que o Coral participa de apresentações e competições importantes pelo Estado. O repertório é baseado em música popular e erudita. “Essa é a minha formação, em música popular brasileira, por isso puxo mais a sardinha pro meu lado”, disse a maestrina.

Os alunos têm atualmente entre 17 e 70 anos, mas o coral não tem um limite de idade. Os interessados devem procurar pelos ensaios para uma audição; aqueles que já possuem uma boa técnica, ficam no grupo, os que precisam ser trabalhados, vão para a turma das aulas de “técnica vocal”, todas as quartas – das 19h as 20h30. Inscrições podem ser feitas antecipadamente na Sectur ou no horário dos encontros do coral.

Recentemente eleito um dos melhores do Estado, por meio do Mapa Cultural Paulista, o grupo se prepara para a gravação de uma faixa no CD do Mapa e para uma pequena turnê com apresentações pelas cidades paulistas. A faixa que deve ser gravada é “Onde a Vista Alcança”, da compositora paulista Nalzeti Makeri K. Os shows pelo Estado devem começar no meio do ano.



O Coral já existe há mais de 20 anos. Há três anos, Selma assumiu os trabalhos numa parceria entre o Cebimar e a Prefeitura. “É uma parceria que deu certo, o Coral participa de apresentações em eventos oficiais, cerimônias, e no encontro de coral da USP, em São Paulo; lá somos chamado de Coral USP Litoral”, observou.

Comentários