Jardinagem é prioridade na Costa Norte do município





Fonte Imprensa Livre


Execução do serviço, constante entre a praia das Cigarras e Jaraguá, é feita pela Regional

Boa parte dos serviços realizados pela Regional Costa Norte não só é prioritário como também, periódico. Um deles trata dos serviços de jardinagem nos aproximadamente 49km² de extensão da regional. Só nesta semana foram criadas duas frentes de trabalho, nos bairros da Enseada e Jaraguá, que com certeza voltarão a ocorrer dentro de pelo menos três meses, devido ao ciclo de crescimento das plantas.

Desta vez, as frentes foram criadas para atender a praça João Eduardo, na Enseada e as casas populares, no Jaraguá. Estes serviços demandam tempo, equipamentos e uma grande quantidade de servidores.

Na praça, foram dois dias de jardinagem, limpeza, pintura de guias e uma semana para a recuperação do alambrado da quadra, com a utilização de um caminhão, duas roçadeiras e 12 homens, entre eles, um soldador. Foram retirados dois caminhões com restos de podas e entulhos, totalizando cerca de quatro toneladas, enviadas para o bota fora na Enseada.

Já nas casas populares, a equipe – composta por quatro servidores municipais com apoio de alguns funcionários da Ecopav, empresa responsável pela limpeza pública no município – contou com a ajuda de três roçadeiras e três vassouras. Neste local foi feita jardinagem e limpeza de guias e sarjetas.

O trabalho durou uma semana e de lá foram retirados 30 sacos/dia, algo em torno de 900kg de restos.

A Regional Costa Norte, subordinada à Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), atende a demanda de quatro bairros: Jaraguá, Enseada, Cigarras e Canto do Mar, em um total aproximado de 14 mil habitantes fixos.



Foto: Divulgação



Comentários