Estudantes têm até a tarde de hoje para se cadastrarem no Programa de transporte gratuito do ensino técnico e universitário
Beatriz Rego | PMSS
O cadastro deve ser realizado para garantir a gratuidade do transporte universitário no primeiro semestre de 2014
O prazo para o cadastramento de estudantes que se enquadram no Programa Social de Transporte, termina hoje (17). Todos os alunos que residem na cidade e cursam os níveis técnico e universitário em outras cidades, devem se inscrever para garantir o benefício, que concede transporte 100% gratuito àqueles que possuem os requisitos dispostos na lei 2004/2009.
Os interessados devem levar a documentação prevista no edital até a sede da Secretaria da Educação, localizada na rua Mansueto Pierotti, 391, 2º andar, no Centro. Quem reside na Costa Sul pode fazer a inscrição na Regional da Costa Sul.
Para ter direito à gratuidade do transporte é necessário que o aluno resida há mais de cinco anos na cidade, ter estudado em escolas sebastianenses por três anos (seja no ensino fundamental ou médio) e esteja regularmente matriculado num curso de formação profissionalizante ou graduação, em cursos não disponíveis em São Sebastião.
Os documentos necessários para pleitear o benefício são: cópia autenticada do comprovante de matrícula; histórico escolar que comprove os anos estudados em São Sebastião; cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; Cópia do comprovante de domicílio e residência; declaração de próprio punho atestando o domicílio do aluno; e cópia autenticada dos documentos que comprovem cinco anos de residência no município.
Podem participar do cadastramento estudantes que iniciarão o curso nesse semestre. Também devem se inscrever aqueles já utilizaram o transporte no semestre passado, que agora precisam ser recadastrados. Neste caso, além dos documentos gerais, será preciso apresentar carteirinha para atualização e declaração de matrícula.
Mais informações podem ser adquiridas pelo site www.saosebastiao.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3891-3341 ou 3891-3436.
Fonte: Depto de Comunicação
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