Defesa Civil atende ocorrências de queda de árvores em Maresias e Cambury nesta terça-feira







Munir El Hage | PMSS

O guapuruvu é uma espécie bastante comum no parque da Serra do Mar

Mais uma vez a Defesa Civil foi acionada para atender as ocorrências ocasionadas por uma forte chuva que atingiu a cidade e principalmente a Costa Sul, na última terça-feira (14).

Em virtude da queda de duas árvores da espécie guapuruvu, no trecho da serra de Maresias, na altura do quilômetro 156, a rodovia Manoel Hipólito do Rego precisou ser interditada totalmente por pelo menos 40 minutos até que os técnicos da Defesa Civil conseguissem liberar uma das pistas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil houve também queda de árvore no conhecido Sertão do Cacau, em Cambury na rua Rio das Pedras na altura do número 1020. Neste segundo endereço, as árvores chegaram a atingir a rede elétrica e parte de uma edícula. Não houve o registro de feridos ou desabrigados.

Segundo o chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão o grande número de raios que estão caindo na região tem deixado o órgão em alerta. Ainda de acordo com ele, a população deve tomar muito cuidado. “Aparentemente, e conforme já prevíamos, o número de raios que tem caído em nossa região está bem maior do que em outros anos. A população deve ficar atenta e evitar ficar em áreas abertas, próximo de árvores ou até mesmo no mar durante grandes tempestades”, comentou.

(JC/RF)



Fonte: Depto de Comunicação

Comentários