“Boom! Encontro de Malabarismo Internacional” atrai grande público na Rua da Praia


Fonte Imprensa livre





Malabarismo com fogo chamou a atenção de quem passava pelo calçadão


Jessyca Biazini






O “Boom! Encontro de Malabarismo Internacional” chamou a atenção dos moradores e turistas que passaram pela Rua da Praia no último sábado. Com duas sessões, uma às 20h e outras às 22h, mais de 500 pessoas puderam assistir números com claves, bolinhas, flaggs, bastões, fogo (pirofagia), entre outros. No evento artistas do Brasil, da Argentina e do Chile mostraram a arte que envolve muito equilíbrio e coordenação.


No “Boom!” o público pode interagir com as apresentações e, algumas vezes, participar das cenas promovidas pelo palhaço Vagalume. Os números foram embalados pelas músicas ao vivo tocadas no charango (instrumento de cordas sul-americano), no violão, no triangulo e no cajón (instrumento de percussão originado no Peru).






O evento contou com os brasileiros Henrique Cardim, Wagner Ferraz, Luciano Pool e Diego Santos, os argentinos Guadalupe Argerich e Gustavo Spirparo e os chilenos Watson Oliva, Miguel Gonzales e Vicho Soto. Alguns pontos de destaque foram os números com monociclo, equilíbrio e pirofagia (fogo). “Gostei muito desta arte de rua. Pude trazer minha filha para assistir e ela adora. Quero que tenha mais vezes”, comenta Agnes Roberta, pedagoga e moradora de São Sebastião.






O encontro foi organizado pelo Castelo das Artes e contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Para Henrique Cardim, idealizador da apresentação, a ideia é que se tenha mais edições do “Boom!” e que possa chegar em mais cantos da cidade. “O resultado foi muito bom, as pessoas foram receptivas e interagiram com os números e isso só nos move a continuar com novos encontros de malabares”, afirma.






Foto: Munir El Hage/PMSS

Comentários