Viva o Centro atrai centenas de pessoas às vesperas do Natal







Valéria Borges | PMSS

Peça teatral: uma das atrações do evento

Mais uma noite feliz no Centro Histórico de São Sebastião com o projeto “Viva o Centro”, onde famílias, amigos e turistas se reuniram para confraternizar, apreciar as ações artísticas e fazer compras nesta sexta-feira (20).

Criado para incentivar a ampliação do horário de funcionamento do comércio nesta área durante as festividades de fim de ano, o projeto está cada vez maior e atraindo mais e mais pessoas que só tecem elogios, além de divulgar e convidar amigos para uma noite agradável ao ar livre.

Além das ofertas do comércio local, o “Viva o Centro” de quase véspera de Natal ofereceu teatro de rua, música, exposição de arte e o casal mais esperado pela criançada: Papai e Mamãe Noel, que distribuíram doces às crianças.

Tudo isso sob o clima gostoso de uma noite quente, marcando a chegada do verão, e sob as luzes dos enfeites de Natal oferecidos pela Associação Comercial do município.

Logo no início a paulistana Cia. Teatral As Graças trouxe para a praça a encenação da peça “Marias da Luz”, provocando a curiosidade e a participação do público. A montagem da peça está relacionada ao teatro de rua, procurando invadir o espaço cotidiano e penetrar de forma clara o universo dos usuários da cidade, tudo isso através de histórias colhidas e adaptadas, resultado de um trabalho de campo realizado pelo grupo na Praça da Luz, situada no centro de São Paulo.

O espetáculo faz parte do ‘Projeto As Graças Circular Teatro do Parque da Luz para o Brasil”, que já rodou o país com o patrocínio da Petrobras e realizado por meio de recursos do Ministério da Cultura.

Novidade

Assim que souberam do ‘Viva o Centro’ as irmãs Furtado não hesitaram em vir aproveitar a novidade. Nilza, Nilda e Zilda prometem não faltar a nenhuma sexta-feira e estavam empolgadas e saudosistas.

“Este projeto foi a melhor coisa que poderia acontecer para trazer de volta a vida no Centro Histórico da nossa cidade e eu e minhas irmãs fizemos questão de vir para uma noite agradável que envolve as lembranças de nossa infância”, disse. “Nossa casa ficava ali atrás do coreto e costumávamos brincar enquanto nossos pais, vizinhos e amigos sentavam-se com suas cadeiras na praça para conversar; foi uma infância muito feliz e voltar a frequentar este local é algo muito especial para nós”, concluiu Nilza.

Para encerrar as apresentações da noite a Camerata Difusa, composta por violino, violoncelo e viola, ofereceu um momento musical especial e em clima de Natal.

Projeto

Idealizado pelos comerciantes em parceria com a Câmara Municipal, Prefeitura, ACE (Associação Comercial e Empresarial) e apoio dos meios de comunicação da cidade, o projeto promove a decoração da fachada dos estabelecimentos comerciais situados ao longo da rua Antônio Cândido, transformando-a em um corredor de luz, um incentivo a mais para as compras de Natal.

Comentários