Teimoso quer regulamentação de estacionamento para motos no Centro da cidade





O vereador Edivaldo Pereira Campos (PSB), o Teimoso, apresentou requerimento no Legislativo solicitando à prefeitura que providencie com urgência a demarcação de estacionamento específico para motocicletas no centro histórico do município. O vereador antecipou que já está elaborando também um projeto de lei nesse sentido, que objetiva o melhor aproveitamento das vagas para carros e motos nesta região. Na mesma sessão, Teimoso voltou a cobrar da Sabesp a instalação de caixa d’água no Mirante do Itatinga e a urgente reforma nos tampões do córrego da Rua Ipiranga, no centro da cidade. A respeito do estacionamento de motocicletas no Centro, Teimoso explicou que está ficando cada vez mais difícil encontrar vagas para parar os veículos região. “Muitas vezes as vagas dos carros estão sendo ocupadas por motos. Isso complica ainda mais a situação. O certo é que tenhamos nas demais ruas do centro histórico, a mesma demarcação para vagas de motos existente na Rua da Praia e no novo estacionamento do aterro”, explicou.


Ainda na região central, o parlamentar demonstrou preocupação com a falta de manutenção nos tampões de concreto que cobrem o córrego da Rua Ipiranga. Segundo ele “a situação está mesmo muito complicada. Antes, era só o problema dos tampões que estão irregulares. Agora, já temos até tampão quebrado com buraco aberto e um pequeno trecho da via interditado, no último quarteirão, perto do Tebar Praia Clube. Isso está deixando esta via perigosa tanto para pedestre quanto para motoristas. É preciso urgência na solução, por causa do aumento do movimento nas ruas no final do ano e temporada”.


A temporada de verão também fez o vereador Teimoso cobrar, novamente, da Sabesp a instalação de uma caixa d’água para atender os moradores da parte alta do Mirante do bairro do Itatinga. “Alertamos no início do ano que a parte alta do bairro sofre com constante falta d´água. As bombas não são suficientes para levar água lá para cima o dia inteiro. No verão, o consumo aumenta mais ainda e o problema vai ser maior. A comunidade do Mirante do Itatinga não pode continuar sofrendo com este problema que pode ser resolvido com uma caixa d’água específica para aquela parte do bairro”, finalizou Teimoso.

Comentários