Servidores de carreira elegem três conselheiros para o Faps






Os novos titulares terão um mandato de dois anos
Os servidores públicos municipais de carreira de São Sebastião elegeram três conselheiros para o Faps, fundo responsável pelo pagamento das aposentadorias e pensões da categoria.
Foram eleitos, no dia 10 de dezembro, para o biênio 2014/2015, do Conselho Deliberativo do órgão, André do DRH, com 126 votos, Osvaldo Costa Norte com 111 e Dalton É, com 110. Agora o prefeito Ernane Primazzi (PSC) indicará mais seis funcionários, sendo três titulares e três suplentes.
O presidente do Conselho Deliberativo do Faps e o secretário de Administração, Reinaldo Luiz Figueiredo, disse que a eleição transcorreu em clima tranquilo. “Aconteceu (a eleição) como esperávamos, sem desentendimentos, recurso ou discórdia entre os candidatos, o que fortalece o colegiado”, disse.
Após a eleição, Primazzi indicará seis funcionários públicos para compor o Conselho. O prefeito publica portaria nomeando os eleitos e os indicados e posteriormente o Faps dá posse aos mesmos, com registro em ata.
O Faps, responsável pelo pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais tem, segundo alguns conselheiros, um patrimônio financeiro de R$ 600 milhões e é considerado um dos mais sólidos do Brasil.

Comentários