O evento contará com um trabalho de conscientização ambiental com a comunidade da Vila Sahy
A Sabesp será parceira do Instituto Verdescola na realização da 6ª edição do “Verdefestival”. O evento será nesta quarta-feira (04), a partir das 9h, na Praça da Vila Sahy, na Costa Sul de São Sebastião.
A instituição, cuja missão é promover a educação de crianças, adolescentes e jovens, estimulando sua conscientização socioambiental e atuação como cidadãos junto à comunidade, realizará o trabalho durante todo dia, marcando assim o encerramento das atividades do Verdescola no ano de 2013.
A programação terá início às 9h com o ônibus da Leitura, cedido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação. No período da tarde, a partir das 14h, a Sabesp realizará atividades de conscientização ambiental sobre a importância do esgoto coletado para a preservação do meio ambiente, qualidade de vida e praias mais limpas. Haverá uma apresentação teatral sobre o tema e ainda a participação dos personagens do Clubinho Sabesp: Super H2O, Gotucho e Gota Borralheira.
A proposta é trabalhar questões relacionadas ao saneamento básico, por meio de uma linguagem lúdica, com o objetivo de envolver os alunos do “Verdescola”, transformando-as em agentes multiplicadores de informação e conscientização.
Nova Estação de Tratamento de Esgoto – Para o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, “sensibilizar e despertar nas crianças a conscientização ambiental, é a melhor forma de atingir suas famílias, e incentivar a conexão à rede coletora de esgotos”, explicou o superintendente.
Comentários
Postar um comentário