Incêndio toma conta de sobrado em Boiçucanga





Jessyca Biazini


São Sebastião – A última residência da rua Flamboyant, no entorno da Vila Tropicanga, em Boiçucanga, Costa Sul da cidade, foi tomada pelo fogo na tarde de sábado e precisou ser interditada pela Defesa Civil. De acordo com os bombeiros, há uma base da equipe no bairro e eles chegaram ao local cerca de cinco minutos depois de receberem o chamado, mas a residência estava em chamas. Não houve vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a proprietária teria comentado que deixou um ventilador ligado em cima do colchão, o que pode ter ocasionado um curto-circuito, mas é necessário o laudo da perícia para saber o que causou o incêndio. No local, a equipe resfriou o ambiente e fez a retirada dos móveis.
Conforme informações apuradas pela reportagem, os moradores teriam ajudado a controlar o incêndio até a chegada dos bombeiros. Vizinhos comentaram que a equipe teve dificuldades para chegar até a casa, pois havia carros estacionados dos dois lados da via, em função de duas oficinas mecânicas que funcionam no local.
Os bombeiros explicam que, na Operação Verão, uma equipe de São Sebastião está instalada e equipada na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Boiçucanga, para atender rapidamente as ocorrências na Costa Sul, principalmente devido ao congestionamento nas vias que dão acesso à praia. O Corpo de Bombeiros contou com o apoio da Defesa Civil que interditou a residência para garantir a segurança dos moradores. A família possivelmente irá para casa de parentes até conseguir recuperar a moradia. Todos os utensílios domésticos e móveis foram queimados, inclusive o teto da residência.


De acordo com o chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Carlos Eduardo dos Santos, no verão será feita uma “dobradinha” junto à equipe dos bombeiros. “Um agente da defesa civil estará junto aos bombeiros nas ocorrências e as pessoas podem entrar em contato conosco 24h pelo 199”, afirma.
Santos explica que alguns celulares quando discam para o número de emergência podem acabar sendo redirecionados para outras cidades. “O que soubemos no local é que quando o vizinho entrou em contato a ligação caiu em São José dos Campos, depois foi transferido para Caraguatatuba e em seguida a base de São Sebastião foi informada, mas - geralmente - o 193 direciona para a cidade de origem”, afirma.

Comentários