I Caminhada da Paz percorreu o centro de São Sebastião e chamou a atenção para a não violência




Felipe Riela | PMSS

I Caminhada da Paz atraiu pessoas de diversas idades

Idosos da CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) do Pontal da Cruz, e Polvo, do Porto Grande, ambos os grupos localizados na região central de São Sebastião, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do município, caminharam pela paz, nesta manhã de sexta-feira (27).

A I Caminhada da Paz, que teve início a partir das 8h, atraiu aproximadamente 60 pessoas de todas as idades. O Objetivo da iniciativa foi chamar a atenção de moradores e visitantes para a importância da não violência.

Com dizeres nobres nas faixas, desejando paz para todo mundo, o grupo percorreu o centro da cidade cumprimentando com alegria todos que encontravam no caminho.

Vanda Lopes, chefe de divisão Administrativa do Fundo Social, ressaltou a importância dessa ação. “São atos simbólicos como a Caminhada da Paz que proporcionam um contato consigo, e quem tem a paz dentro de si, transborda esse sentimento e contagia; isso leva à esperança de um mundo melhor”, contou.

Dora Alice Pereira, 79, homenageou Mandela, com sua vestimenta africana que comprou em visita a África do Sul. “Mandela foi um líder exemplar, precisamos nos espelhar mais nessas personalidades e caminhar para um futuro melhor”, encerrou.

O turista paraense, da cidade Cambé, Felipe Gomes, 8, acompanhado dos pais e avós, confeccionou seu próprio cartaz para aderir à caminhada. Com os dizeres “A paz é você quem faz”, o menino percorreu as ruas da cidade consciente da importância da ação. “Participo desta caminhada porque a gente, a população, enfim, o mundo, precisa mais de paz”, disse.

Após a caminhada, foram sorteados brindes, como calçados e roupas.

(FR/RF)



Fonte: Depto de Comunicação

Comentários