Final da “gincana soletrar” movimenta escola Edileusa Brasil







Estudantes comemoram participação no evento escolar
A escola municipal Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias costa sul do município, realizou na última sexta-feira, a final do concurso “ Gincana Soletrar”, implantado pela diretora Leda dos Santos, que envolveu os alunos entre os quintos e nonos anos. Cerca de 300 estudantes participaram da competição.
Segundo Leda, o projeto tem por objetivo desenvolver o interesse das crianças pela leitura, bem como aperfeiçoar a ortografia e ampliar o vocabulário de cada uma. Cerca de 300 estudantes participaram da competição.
Em primeiro lugar ficou a aluna do quinto ano Rafaela Fernandes da Silva, e Thaís Souza Ribeiro Silva do nono ano. As estudantes foram premiadas com tablet; em segundo as ganhadoras foram Andressa Lopes Campos, do quinto e Ana Carolina Ribeiro da Silva do sexto, que receberam um cheque no valor de R$ 50. Já na terceira colocação ficou o aluno Ubirajara Rodrigues Cavalo, do quinto ano e Larissa Moura Vieira do oitavo ano, ambos premiados com troféu pela participação com louvor.


A diretora da escola agradeceu à colaboração dos professores de ensino fundamental II de Língua Portuguesa – Mariana Cubas, Gisele Paes, Tainá Barrozo, Célia Lacerda e Carmen Bruzos e do fundamental I - Simone Cristina Izidro, Elizabete Ribeiro e Railda Nascimento, pela ajuda fundamental na realização do concurso.
“Elas colaboraram muito com a aplicação de atividades que reforçassem a ortografia, e vocabulário nas aulas. Foram mais de 500 palavras inseridas no cotidiano destes estudantes, para que pudessem estar aptos a participar da competição e disputar de forma justa com os demais colegas”, afirmou.
Leda salientou ainda seu desejo de que este projeto faça parte do calendário oficial da rede, para que as escolas possam competir entre si, e assim promover uma grande onda de conhecimento.


A supervisora de ensino Silvia Gesser, parabenizou aos ganhadores, e à iniciativa dos gestores e corpo pedagógico da escola pela realização do projeto “Gincana Soletrar”, reforçando que o projeto é muito interessante e que deverá ser discutido para futura implantação em toda rede no calendário pedagógico da secretaria de Educação.


Foto: Beatriz Rego/PMSS

Comentários