Docentes participam de remanejamento para o próximo ano letivo







Beatriz Rego | PMSS

Professores escolhem novas unidades escolares para o ano de 2014

Professores da rede municipal participaram do remanejamento no domingo (15) na EM Henrique Botelho. Cerca de 150 docentes foram remanejados conforme disponibilidade de vagas nas unidades escolares do município.

De acordo com a chefe da divisão Administrativa da Secretaria de Educação, Adriana Puertas, o remanejamento é uma oportunidade que os professores da rede têm de se adequarem melhor à sua realidade individual.

Adriana ressalta que apesar de a mudança ser temporária, com validade de apenas um ano, o remanejamento é almejado por muitos professores. “Muitas vezes a escola em que o professor está lotado é longe de sua residência, ou então, ele pode desejar a mudança devido à existência de uma vaga em outra unidade em que ele se encaixe melhor”, declarou.

Ela ainda informou que a oportunidade do remanejamento é livre. “Fazemos um convite aos professores informando que existe a possibilidade desta mudança de acordo com as vagas disponíveis; se houver interesse acontece a readequação”, disse Adriana.

A professora Adriana Queiroz, atualmente lotada na EM Iraydes Lobo Viana do Rego, no Itatinga, região central da cidade, contou que recentemente mudou-se para o Pontal da Cruz, também na região central, e por isso buscou o remanejamento. “Consegui mudar para a EM Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, no Pontal, e assim, posso me adaptar à minha nova realidade de vida”, comentou.

Já para a professora Adriane Casellato a mudança também foi bastante oportuna. “Tenho duas matrículas, e estava em duas escolas distintas, uma em cada período, agora consegui o remanejamento das duas matrículas para uma única unidade escolar”, disse.

(BR/RF)



Fonte: Depto de Comunicação

Comentários