A Câmara de São Sebastião promover, nesta segunda-feira, um ciclo de palestras em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal. O evento, com início às 18h, tem a participação do promotor Felipe Locke Cavalcanti, atual presidente da Associação Paulista do Ministério Público. O diretor jurídico da Câmara, Marcelo Galvão, também vai ministrar palestra abordando a Lei Orgânica Municipal. Outro palestrante da noite será o professor Geraldo Gonçalves, conhecido por Geraldo De Buta, que vai contar sobre as “Histórias da atuação do legislativo sebastianense”.
Durante o evento, será apresentado um filme documentário com depoimentos dos ex- prefeitos Décio Moreira Galvão e Paulo Roberto Julião, além da jornalista e radialista Maria Angélica de Moura Miranda.
O presidente da Câmara, Marcos Tenório (PSC), acredita que o ciclo de palestras será a oportunidade para uma discussão ampla sobre a Constituição Federal. “Se hoje o povo tem o direito de se manifestar, indo às ruas protestar pelo que considera ser o melhor para o nosso país, é graças à constituição”, afirma.
Antes da Constituição Federal, durante 21 anos, o Brasil viveu o período da Ditadura Militar. “Talvez os mais jovens não se dêem conta disso, mas aqueles que vivenciaram o período, que antecedeu a constituição, sabem como a situação era diferente, com os direitos das pessoas sendo sufocados com violência”, lembra Tenório.
Comentários
Postar um comentário