Agentes de combate a endemias atuam nas ruas para informar sobre a Dengue







Luciano Vieira | PMSS

Motoristas são abordados no semáforo e recebem informações sobre a doença

Agentes de combate a endemias, da Casa da Dengue, continuam em ação para erradicar as larvas do mosquito transmissor da doença no município. Para tanto, nesta terça-feira (17), parte da equipe permaneceu na área central da cidade distribuindo cartilhas com informações sobre o trabalho preventivo.

O foco é alertar a população no que diz respeito à conscientização e prevenção para evitar a proliferação da doença. A ação ocorreu nos semáforos instalados na avenida Guarda Mór Lobo Viana no cruzamento com as ruas Auta Pinder e Armando Salles e na avenida Antonio Januário do Nascimento com a rua Pará. Nos locais, os agentes conversaram com pedestres e motoristas aproveitando a paralisação no tráfego durante o sinal vermelho.

Durante as abordagens, a equipe entregou sacolinhas de lixo (para carro) junto com cartilhas educativas sobre o que é e quais os tipos de Dengue e os meios para evitar a proliferação do Aedes aegypti entre outas orientações.

Érica Pereira e Andreia Luiz, agentes de combate a endemias da Secretária de Saúde, explicaram que, geralmente, as equipes trabalham na inspeção de casas e no diálogo com os moradores. Porém, para atingir maior número de pessoas, optou-se por atuar, também, diretamente com a população fixa e flutuante, nas ruas. “Quanto mais a comunidade estiver integrada na luta contra a Dengue, menor o perigo de infecção e maior controle da doença no município, evitando uma possível epidemia”, disseram.

A iniciativa mobilizou ainda, uma quarta equipe, próxima à balsa.

(FR/RF)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários