Operadoras portuárias oferecem curso de formação de operador de veículos leves a trabalhadores avulsos
Curso teve início ontem no Sindicato dos Arrumadores
Thereza Felipelli
As operadoras portuárias Brazil Prologic e Sincrolog Logística deram início ontem ao curso de formação de operador de veículos leves voltado aos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), que são os arrumadores e estivadores.
Realizado através dos seus dirigentes Ricardo Gonçalves e Luiz Gonçalves, ao lado dos Sindicatos dos Arrumadores e dos Estivadores, por seus presidentes Juan de Oliveira e Lindolpho Tavares, o curso ocorre no Auditório do Sindicato dos Arrumadores, no Centro de São Sebastião.
Segundo os organizadores, esse curso tem o apoio da Capitania dos Portos, da Diretoria de Portos e Costas, e do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) e da Administração do Porto de São Sebastião, e tem a finalidade de capacitar os TPAs, a fim de oferecer a melhor mão de obra para a movimentação de veículos na área portuária e a bordo de navios que operam no Porto de São Sebastião. Ainda de acordo com os organizadores, o Porto, que já dispõe de um pátio classificado entre os melhores do mundo durante a gestão da Sincrolog Logística, sempre trabalhou em conjunto com a Docas de São Sebastião, tendo recebido nota 9,8 (em escala de 0 a 10) da Auditoria Internacional da Volkswagen, e agora contará também com os melhores Trabalhadores Portuários Avulsos para essa atividade.
Serão cerca de duas semanas de aulas e 18 funcionários irão participar. “Alguns funcionários não podiam dirigir lá e isso prejudicava o trabalho. Sem contar que irá ajudar no estímulo profissional também”, comentou a assistente operacional da Sincrolog, Carolina Alves Machuca.
De amanhã até o próximo dia 10 serão realizadas aulas práticas com os TPAs. “O curso em muito somará para a melhoria das operações portuárias em São Sebastião, ajudando sobremodo para que nosso porto caminhe na direção de transformar-se no mais importante polo de exportação de veículos do Brasil”, finalizaram os organizadores.
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário