“Não se esqueçam de onde vieram”, recomenda Ernaninho a vereadores que mudaram de partidos






Solange Ramos e Ercílio de Souza deixaram o PV sem representantes na Câmara
Leonardo Rodrigues


A mudança recente de legenda, por parte de dois vereadores da bancada do governo na Câmara, foi tema de manifestação de colegas parlamentares, na última sessão. O vereador Gleivison Gaspar (PMDB) foi o primeiro a tocar no assunto ao se referir aos colegas Ercílio de Souza (ex-PV) e Simei Ferreira (ex-PSC), que migraram para o Solidariedade (SDD), partido recém criado pelo deputado Paulinho da Força. “Quem não sabe lidar com a democracia, nasceu em tempo errado”, comentou Gleivison.
Para o vereador Ernaninho (PSC), os eleitores sebastianenses não votam em partidos, mas se definem pelo candidato. Ele desejou boa sorte a Simei e Ercílio e recomendou que não se esquecessem da raiz onde nasceram politicamente. “Eu não falo só do bairro onde você mora. Eu falo das pessoas que te acolheram para você sair candidato, para você ter sua estrutura política, para você chegar aonde chegou”, alertou.
De acordo com Ernaninho, divergências são naturais na política. “Não pode ter traições”, disse. “Espero que o partido (Solidariedade) tenha vindo para mãos de pessoas que venham a somar para o município. Fico triste por perder o Simei na minha legenda, mas o amigo a gente tem para sempre”, completou.
Os protagonistas na mudança de partido também se manifestaram a respeito. Simei começou agradecendo por sua passagem pelo PSC, no qual foi eleito. “Mas também tenho uma história no PDT”, comentou, ao se referir a sua candidatura em 2000 pelo PDT. Ele falou aos pares ser admirador e acompanhar a trajetória do Paulinho da Força na política. Assim que soube das intenções do Paulinho em fundar o novo partido, Simei disse ter se interessado e, a partir daí, aguardou oportunidade para sua filiação, concretizada quando entrou em contato com o filho do Paulinho, o secretário geral do Solidariedade, Alexandre Pereira.
Para Simei, o Solidariedade já nasce grande em São Sebastião, com dois representantes no Legislativo, o que potencializaria a busca por emendas para a cidade.
Em seguida, Ercílio também agradeceu ao ex-partido, o PV, no qual participou por duas eleições. Na primeira oportunidade, ficou como suplente. Ercílio afirmou ter deixado um partido vitorioso, mas que trocou de legenda pensando no melhor para a cidade. “O povo só tem a ganhar com essa nova camisa, pois partido é só uma vestimenta”, comparou Ercílio, ao também dizer que acredita estar participando de uma renovação em São Sebastião.


Foto: Helton Romano/IL

Comentários